11 de dez. de 2020

Apocalipse 8. Tema: As 4 primeiras trombetas.

                    Em sua experiência no céu, o Senhor permitiu que o apóstolo João visse e nos comunicasse que grandes e terríveis eventos que acontecerão na terra como manifestação da Sua indignação contra as indignas posturas e escolhas humanas.

                    Existem 7 trombetas a serem tocadas nos céus, e estes toques deflagarão eventos  de grande proporção na terra. Após o toque das 4 primeiras trombetas a terra se encontrará um caos, pois um terço das árvores estarão queimadas, um terço do mar terá se tornado em sangue, um terço dos animais marinhos estarão mortos, um terço das embarcações existentes terão naufragado. Um terço das águas dos rios e fontes terão se tornado amargas e muitos seres humanos morrerão. O sol, a lua e as estrelas terão sido feridos e a terça parte deles escurecerá, tanto o dia como também a noite.

                    Imaginem como ficará a terra diante de tantas e tamanhas catástrofes? O clima de pânico e de sofrimento físico e psicológico que acometerá a humanidade. A fobias se agravarão, o pânico, os medos, o desespero, pois os homens que se julgam tão capazes perceberão sua impotência diante do que está acontecendo. Vale ressaltar que as três últimas trombetas deflagrarão situações ainda mais difíceis.

                    Contudo, nós que servimos ao Senhor sabemos que todos estes fenômenos não serão manifestações incontroladas e obscuras da natureza, mas, manifestações claras da soberania do Deus que controla a história, a natureza e julga os homens que Dele se afastaram por optarem por permanecerem no pecado.

                    Se estaremos aqui ou não, não sei, mas uma coisa é certa, de Deus não se zomba, e chegarão os dias que o juízo virá sobre a impiedade dos que se apartaram de Deus, por estarem envaidecidos por seus parcos conhecimentos e pela grande arrogância de seus pensamentos.

                    As trombetas serão tocadas!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.