28 de dez. de 2020

Habacuque 3. Tema: Para além das circunstâncias.

            Após tomar conhecimento do que o povo havia feito contra a vontade de Deus e das duras consequências dos pecados cometidos. Depois de apresentar suas queixas a Deus e Dele receber respostas reveladoras quanto ao futuro,  o profeta Habacuque deixa claro que seu relacionamento com o Senhor da história e da eternidade  vai além das circunstâncias,  e para explicitar sua fé,  compõe uma letra e manda para que um maestro coloque a música a fim de que seja cantada perante o Senhor e perante Seu povo, onde dizia:

  • “Ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; o produto da oliveira minta, e os campos não produzam mantimento; as ovelhas sejam arrebatadas do aprisco, e nos currais não haja gado, todavia, eu me alegro no SENHOR, exulto no Deus da minha salvação. O SENHOR Deus é a minha fortaleza, e faz os meus pés como os da corça, e me faz andar altaneiramente.” (Hc 3:17-19 RA)

           A fé de Habacuque ia para além das circunstâncias. Ele deixa bem claro que seu relacionamento com Deus não está baseado nas coisas acontecerem dentro do normal, ou segundo suas expectativas.

           Esta postura de fé impactou gerações e hoje é um dos fundamentos do cristianismo bíblico,  “Sola fides”, isto é, “Só a fé. Nós cristãos renascemos espiritualmente,  vivemos e morremos na fé e pela fé em Jesus Cristo, crendo que Deus é soberano, sabe o que está fazendo e que tudo cooperará para sua glória, para edificação da Igreja e salvação de vidas, ainda que não entendamos como isto irá acontecer.

                     Siga o exemplo de Habacuque e tenha uma fé para além das circunstâncias!!  

Deus te abençoe!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.