8 de dez. de 2020

Apocalipse 5. Tema: Acalme o coração

                      O futuro é algo esquisito pra todos nós, posto que não temos conhecimento e nem domínio do que irá  existir. Esta relação com a história  não vivida, gera esperanças e expectativas, mas também desânimos e medos, afinal, não temos o controle do que irá acontecer.

                     Contudo, nós cristãos, temos um grande privilégio que é o de servir Aquele que escreveu a história passada, presente e futura. Ele é de eternidade a eternidade. Nada lhe surpreenderá, pois a história lhe está sujeita, já que por Ele foi escrita.

                      Assim sendo, para melhor lidarmos com o futuro a fé no Senhor Jesus e em seu caráter, promessas e propósitos é fundamental, pois produzirá segurança e paz, pois para nós o futuro pode ser incerto, mas para Ele o futuro já existe e está sob Seu domínio.

                      No céu, João viu o livro do futuro mas tais informações estavam bloqueadas por selos e ninguém havia que pudesse abri-los, exceto Aquele que é digno, o Cordeiro de Deus, o Leão da Tribo de Judá.  Ele podia abrir o Livro e desatar os selos. Diante desta informação o apóstolo que estava em prantos foi consolado, pois sabia em quem cria e que era poderoso para fazer infinitamente mais do que tudo que pedimos ou pensamos.

                      Observe que o desconhecimento do futuro ativou na natureza pecaminosa do apóstolo medos e incertezas, mas o conhecimento de Deus o fez descansar.  

                       AS vezes nos sentimos assim diante do desconhecido!! Ficamos perplexos, tomados de medo, pânico e desespero, mas precisamos lembrar que existe um que é capaz, que governa a história, que aciona o botão, que libera o futuro, e este é Jesus, nosso Senhor.

 Confie no Senhor!!

                        Ele sabe do futuro e assim como cuidou de você até hoje, cuidará amanhã também. Ele é o único digno de abrir o livro e desatar os selos.

Deus te abençoe!!



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.