17 de dez. de 2020

Apocalipse 14. Tema: Os cálices de Deus.

                Como sabemos,  existem dois mundos, ou dois planos, ou duas esferas de existência. A Palavra de Deus faz questão de nos conscientizar do paralelismo entre os mundos natural e sobrenatural.

                Aquilo que acontece no mundo natural, provoca ações e reações no mundo sobrenatural, e vice-versa. Assim sendo, precisamos estar atentos, pois eventos “naturais” podem ser  sinais  de que algo está acontecendo no mundo sobrenatural.

               Ações positivas  como obediência, orações, louvores, ajuda aos necessitados, fidelidade financeira, santificação, trabalho na obra de Deus, priorizações,  promovem e provocam reações sobrenaturais positivas no mundo sobrenatural. Mas, precisamos entender que ações opostas também geram reações e abrem portas para os demônios e suas mazelas.

               Duas maneiras fáceis de entendermos o paralelismo sobrenatural  é pensarmos em duas realidades naturais, tais como: A água que evapora devido ao calor, retorna como chuva para esfriar a temperatura. O agricultor que utiliza muitos agrotóxicos é contaminado ao ingerir os alimentos que plantou. O que vai, volta.

               Apocalipse nos fala que o cálice das orações é derramado sobre os fieis (Ap 5:8), mas também chegará a hora que o cálice da ira de Deus será derramado sobre os infiéis ( Ap 14:10). Chegará a hora que anjos serão liberados sobre a terra em respostas as  escolhas dos homens e virão com força e juízo, mas aqueles que tem na testa o nome do Senhor, estarão sob Sua tutela.

           Assim sendo, continue firme, pois o Senhor vela e zela pelos seus, mas aí  daqueles que forem alvo do juízo, pois beberão do cálice da ira de Deus.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.