12 de dez. de 2020

Apocalipse 9. Tema: Milagres e castigos não mudam destinos.

                      As vezes caímos na ilusão de pensar que todas as pessoas que verem milagres e/ou castigos se quebrantarão e se converterão ao Senhor, mas infelizmente isto não acontece como pensamos.

                     Indivíduos obstinados,  com o coração endurecido pelo pecado, pela altivez  de espírito e soberba, amantes do mundo e aliançados com satanás, ainda que vejam milagres ou castigos não se converterão como pensamos, afinal estão tão apegados e cegados pelo ao mal que arrumarão argumentos, ou ignorarão os fatos.

                     Castigos ou milagres podem até servir como meios para atrair as pessoas para Cristo, mas não são suficientes para fazê-las recebê-lo e mantê-lo como Salvador e Senhor de suas vidas.

                       Se milagres e/ou castigos fossem suficientes para quebrantar e transformar pessoas  em servos de Deus, todos os hebreus que saíram do Egito teriam se convertido, mas sabemos que não foi isto que aconteceu.

                       Se provisões e prosperidade, assim como escassez e fome, fossem suficientes para levar os homens a se converterem ao Senhor, os judeus dos dias de Daniel Isaías e Jeremias, teriam se tornado homens e mulheres de Deus, pois alguns,  tanto perderam tudo, quanto outros, prosperaram.

                       Riqueza e  pobreza, saúde  ou  doença, sucesso ou fracasso, diplomas ou ausência deles, etc., não são suficientes para transformar pecadores em homens e mulheres de Deus, pois esta é uma obra exclusiva do Espírito Santo.

                       Se castigos e/ou milagres tivessem o poder de mudar pessoas e levá-las a tomar decisões corretas dentro do propósito de Deus, as filhas de Ló,  os moradores de Cafarnaum, Corazim, Betsaida, os 9 leprosos,  Judas e muitos outros, não teriam feito o que fizeram e se perdido como se perderam.

                      Se castigos e/ou milagres fossem capazes de levar as pessoas a mudarem de vida e seguirem ao Senhor, todos aqueles que foram agraciados por Jesus com curas e milagres teriam se tornado seus seguidores, mas sabemos que isto não aconteceu.

                       Apocalipse 9 nos fala de terríveis eventos que estão pra acontecer, mas também mostra de idólatras, feiticeiros e imorais, permanecerão em seus caminhos de perdição, obstinados de entendimento e apartados de Deus.

                       Só o Espírito Santo pode converter pecadores a Jesus Cristo. Ele pode usar o que quiser para atraí-los, mas não é por aquilo que as pessoas veem ou deixam de ver que se converterão e sim por terem sido convencidas do pecado, da justiça e do juízo de Deus, pelo agir único e exclusivo do Santo Espírito.

 

“Mas eu vos digo a verdade: convém-vos que eu vá, porque, se eu não for, o Consolador não virá para vós outros; se, porém, eu for, eu vo-lo enviarei. Quando ele vier, convencerá o mundo do pecado, da justiça e do juízo: do pecado, porque não crêem em mim; da justiça, porque vou para o Pai, e não me vereis mais; do juízo, porque o príncipe deste mundo já está julgado. Tenho ainda muito que vos dizer, mas vós não o podeis suportar agora; quando vier, porém, o Espírito da verdade, ele vos guiará a toda a verdade; porque não falará por si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido e vos anunciará as coisas que hão de vir. Ele me glorificará, porque há de receber do que é meu e vo-lo há de anunciar. Tudo quanto o Pai tem é meu; por isso é que vos disse que há de receber do que é meu e vo-lo há de anunciar.” (Jo 16:7-15 RA)




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.