27 de dez. de 2020

Habacuque 2. Tema: A resposta vem.

                  Quando nos colocamos diante de Deus com um coração sincero e apresentamos nossas perguntas e até nossas queixas,  Ele,  em sua bondade, nos responde e orienta como proceder.

                 Habacuque se colocou perante o Senhor e foi informado do que iria acontecer com o opressor das nações, assim como, com os oprimidos, mas isto, só aconteceria após o propósito de Deus ser cumprido, usando-o como instrumento de castigo contra os desobedientes.

                  Observe o procedimento do profeta: Ele  se colocou num local de vigia, apresentou suas questões a quem de fato deveria e recebeu  resposta com esclarecimentos quanto ao presente e ao futuro:

  •  “Pôr-me-ei na minha torre de vigia, colocar-me-ei sobre a fortaleza e vigiarei para ver o que Deus me dirá e que resposta eu terei à minha queixa. O SENHOR me respondeu e disse: Escreve a visão, grava-a sobre tábuas, para que a possa ler até quem passa correndo. Porque a visão ainda está para cumprir-se no tempo determinado, mas se apressa para o fim e não falhará; se tardar, espera-o, porque, certamente, virá, não tardará.” (Hc 2:1-3 RA)

                 A Semelhança do que fez Habacuque, devemos fazer quando não estivermos entendendo a história passada, presente e futura. Busquemos ao Senhor com sincero coração e Dele virão as respostas e as orientações. Assim, seremos esclarecidos, e esclareceremos outros, pois estaremos direcionados por Aquele que tudo sabe, afinal, vivemos pela fé Nele.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.