15 de dez. de 2020

Apocalipse 12. Tema: O Acusador e o Convencedor

                       Somos pecadores!!! Não há como fugir desta realidade. Sabemos que o pecado é avassalador e capaz de gerar morte e destruição. Diante desta realidade precisamos saber como nos portar, para que não venhamos piorar o que já está ruim.

                      O pecado é espiritual, mas gera consequências também no mundo natural. Pecar é desobedecer a lei de Deus e quando leis  são quebradas  terríveis consequências chegam. Diante desta realidade  existem duas possibilidades, uma de vida e outra de morte. Uma sob a ação do Espírito Santo e outra sob a ação do diabo.

                      O diabo, acusador de nossas almas e de nossos irmãos, se direciona a nós com  o objetivo de nos expor, nos envergonhar, nos levar até a desistir da caminhada, fomentando a ideia de incapacidade, indignidade, inadequabilidade para servir a Deus, e o resultado da sua ação é culpa, medo, baixa autoestima e até ideia de morte.

                       O Espírito Santo, consolador, atua com o objetivo de gerar salvação, santificação, vida, transformação, quebrantamento. Seu objetivo é apresentar Cristo como nosso advogado, nosso ajudador, nosso redentor. O resultado da ação do Espírito Santo é nossa conversão, mudança, perdão e glorificação do nome do Senhor.

                       Judas pecou e esteve sob a ação do diabo, terminou tomado de remorso se matando. Pedro pecou, mas sob a ação do Espírito Santo terminou se convertendo e recebendo vida eterna.

                      Saiba discernir sob qual influência você está e sob qual influência quer ficar,  para que discirna quais decisões tomar. O acusador, tanto nosso, como  dos nossos irmãos sempre nos conduz a morte, o Consolador, sempre nos conduz à vida e a comunhão com Deus.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.