14 de dez. de 2020

Apocalipse 11. Tema: A hora da recompensa.

                     As vezes aqueles que servem ao Senhor são questionados sobre o fato de sofrerem, passarem por dificuldades, serem humilhados mesmo sendo fieis. Estes momentos de questionamentos internos e externos mexem com nossas emoções, sentimento  e até abalam a fé de alguns, mas a Palavra de Deus nos mostra no capítulo 11 do apocalipse que chegará a hora da recompensa, chegará a hora do galardão.

                    Quando chegar a hora certa, o Senhor entrará com juízo e tornará público Seu reconhecimento em relação aqueles que Lhe foram fieis nos momentos bons e ruins, fáceis e difíceis, prazerosos e de sofrimento, de prosperidade e de escassez. Ele não apenas enxugará todas as lágrimas, mas também colocará um sorriso nos lábios daqueles que perseveraram em crer e fazer o bem, daqueles que viveram para Sua glória e deram bom testemunho perante todos.

                    Se você tem sido fiel, dedicado e comprometido ao Senhor saiba que chegará a hora que tanto você, quanto seus amigos e  inimigos verão seu triunfo, pois do Senhor virá sua recompensa, sua honra, seu galardão. Isto acontecerá  de maneira pública e será notória a diferença entre os que foram fieis e os que não foram. Sabemos que sem a graça de Deus não seria possível, mas também sabemos que a perseverança em fazer o bem é uma decisão de cada um.

                   Continue firme e saiba que chegará sua hora e todos verão o Senhor lhe recompensar e deixar bem claro com quem está. No Senhor “seu trabalho não é vão”. Ele lhe honrará pois você O honrou. Fique firme, pois Aquele que vem, virá, e não tardará.

“Portanto, meus amados irmãos, sede firmes, inabaláveis e sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que, no Senhor, o vosso trabalho não é vão.” (1Co 15:58 RA)

 

“Então, os que temiam ao SENHOR falavam uns aos outros; o SENHOR atentava e ouvia; havia um memorial escrito diante dele para os que temem ao SENHOR e para os que se lembram do seu nome. Eles serão para mim particular tesouro, naquele dia que prepararei, diz o SENHOR dos Exércitos; poupá-los-ei como um homem poupa a seu filho que o serve. Então, vereis outra vez a diferença entre o justo e o perverso, entre o que serve a Deus e o que não o serve.” (Ml 3:16-18 RA)



 

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.