10 de dez. de 2020

Apocalipse 7. Tema: Como estão suas roupas?

                     Dentre as muitas experiências no céu, o apóstolo João teve um  diálogo com um dos anciãos que ali habitam  e foi informado e esclarecido sobre pessoas que terão suas vestes limpas e alvejadas pelo sangue de Jesus. Estas pessoas embora tenham passado por uma grande tribulação se mantiveram fieis ao Senhor e preservaram a santidade a partir de um agir divino.

Como estão suas vestes?

                     No Antigo Testamento encontramos a história de um homem de Deus, chamado Zacarias, que mesmo sendo a mais alta autoridade espiritual da nação, por ser sumo sacerdote,  e atuasse  ministrando na presença do Senhor  pedindo perdão para o povo, estava sujo pelo pecado e precisava ser purificado.

“Deus me mostrou o sumo sacerdote Josué, o qual estava diante do Anjo do SENHOR, e Satanás estava à mão direita dele, para se lhe opor. Mas o SENHOR disse a Satanás: O SENHOR te repreende, ó Satanás; sim, o SENHOR, que escolheu a Jerusalém, te repreende; não é este um tição tirado do fogo? Ora, Josué, trajado de vestes sujas, estava diante do Anjo. Tomou este a palavra e disse aos que estavam diante dele: Tirai-lhe as vestes sujas. A Josué disse: Eis que tenho feito que passe de ti a tua iniquidade e te vestirei de finos trajes. E disse eu: ponham-lhe um turbante limpo sobre a cabeça. Puseram-lhe, pois, sobre a cabeça um turbante limpo e o vestiram com trajes próprios; e o Anjo do SENHOR estava ali, protestou a Josué e disse: Assim diz o SENHOR dos Exércitos: Se andares nos meus caminhos e observares os meus preceitos, também tu julgarás a minha casa e guardarás os meus átrios, e te darei livre acesso entre estes que aqui se encontram.” (Zc 3:1-7 RA)

 Quantas vezes não nos encontramos assim? 

Pedindo santidade para os outros, enquanto nós mesmos estamos impuros?

“Se, porém, tu, que tens por sobrenome judeu, e repousas na lei, e te glorias em Deus; que conheces a sua vontade e aprovas as coisas excelentes, sendo instruído na lei; que estás persuadido de que és guia dos cegos, luz dos que se encontram em trevas, instrutor de ignorantes, mestre de crianças, tendo na lei a forma da sabedoria e da verdade; tu, pois, que ensinas a outrem, não te ensinas a ti mesmo? Tu, que pregas que não se deve furtar, furtas? Dizes que não se deve cometer adultério e o cometes? Abominas os ídolos e lhes roubas os templos? Tu, que te glorias na lei, desonras a Deus pela transgressão da lei? Pois, como está escrito, o nome de Deus é blasfemado entre os gentios por vossa causa. Porque a circuncisão tem valor se praticares a lei; se és, porém, transgressor da lei, a tua circuncisão já se tornou incircuncisão. Se, pois, a incircuncisão observa os preceitos da lei, não será ela, porventura, considerada como circuncisão? E, se aquele que é incircunciso por natureza cumpre a lei, certamente, ele te julgará a ti, que, não obstante a letra e a circuncisão, és transgressor da lei. Porque não é judeu quem o é apenas exteriormente, nem é circuncisão a que é somente na carne. Porém judeu é aquele que o é interiormente, e circuncisão, a que é do coração, no espírito, não segundo a letra, e cujo louvor não procede dos homens, mas de Deus.” (Rm 2:17-29 RA)

 Lembremos que a santidade é para todos os salvos e esta bênção só é alcançada com a graça de Deus, através do sangue de Jesus. Busque no sangue de Jesus, purificação para sua vida espiritual!!

Não basta ter um discurso de santidade, precisamos viver de maneira santa!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.