10 de mai. de 2023

2 Crônicas 5. Tema: O louvor que atrai a presença de Deus.

  • ... e quando todos os levitas que eram cantores, isto é, Asafe, Hemã, Jedutum e os filhos e irmãos deles, vestidos de linho fino, estavam de pé, para o oriente do altar, com címbalos, alaúdes e harpas, e com eles até cento e vinte sacerdotes, que tocavam as trombetas; 13  e quando em uníssono, a um tempo, tocaram as trombetas e cantaram para se fazerem ouvir, para louvarem o SENHOR e render-lhe graças; e quando levantaram eles a voz com trombetas, címbalos e outros instrumentos músicos para louvarem o SENHOR, porque ele é bom, porque a sua misericórdia dura para sempre, então, sucedeu que a casa, a saber, a Casa do SENHOR, se encheu de uma nuvem; 14  de maneira que os sacerdotes não podiam estar ali para ministrar, por causa da nuvem, porque a glória do SENHOR encheu a Casa de Deus.” (2Cr 5:12-14 RA)

 

           Nada poderia certificar a aprovação de Deus do que Sua glória encher o templo construído por Salomão e foi exatamente isto que aconteceu.

           Os louvores apresentados harmonicamente pelos músicos e cantores, respaldados por uma postura de santidade, foram bem vistas e bem quistas por Deus e Ele veio até a congregação, onde Salomão iria fazer orações de consagração e o Senhor lhe faria promessas.

           O interessante é que quando a glória de Deus chega os homens caem por terra, ninguém consegue ficar de pé, afinal, a atmosfera é preenchida pela densidade da presença de Deus.

           Ter instrumentos musicais e equipamentos de qualidade é muito bom, ter músicos capazes é admirável, mas nada substitui a presença de Deus e esta só vem quando os céus e a terra estão alinhados, quando os adoradores em espírito e em verdade, estão quebrantados e sintonizados com o Senhor adorado.

           Assim foi no passado, é no presente e será no futuro. Por isso, busquemos primeiro o mais importante, isto é espiritualidade-santidade e  unidade, assim experimentaremos  um pouco mais dos céus, nosso eu cairá por terra e desfrutaremos um pouco mais da vida eterna, afinal  “... a vida eterna é esta: que te conheçam a ti, o único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste.” (Jo 17:3 RA)

  • “Mas vem a hora e já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque são estes que o Pai procura para seus adoradores.” (Jo 4:23 RA)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.