10 de mai. de 2023

2 Crônicas 3. Tema: É importante começar.

  • “ Começou Salomão a edificar a Casa do SENHOR em Jerusalém, no monte Moriá, onde o SENHOR aparecera a Davi, seu pai, lugar que Davi tinha designado na eira de Ornã, o jebuseu. 2 Começou a edificar no segundo mês, no dia segundo, no ano quarto do seu reinado.” (2Cr 3:1-2 RA)

           Grandes árvores um dia foram pequenas sementes. grandes obras um dia foram apenas um sonho. A questão é que a semente precisou ser plantada e a obra precisou ser iniciada.

           Salomão iniciou a construção do grande templo por isso um dia pôde vê-lo concluído. Você precisa tomar decisões práticas em relação ao que Deus tem pra você e através de você, afinal toda grande caminhada inicia-se por uma simples passada.

           Pare de ficar adiando, procrastinando, retendo, detendo as ações práticas. Tenha fé e ousadia. Se Deus te deu o sonho, te dará condições, mas você terá que se posicionar de maneira prática, caso contrário, morrerá cheio de sonhos e vazio de realizações.

           Seja prático, tome posição, aja, pois pior do que tentar e falhar é morrer na dúvida e na culpa de não ter agido. “Quem somente observa o vento nunca semeará, e o que olha para as nuvens nunca segará.” (Ec 11:4 RA)

  • “A Sete nasceu-lhe também um filho, ao qual pôs o nome de Enos; daí se começou a invocar o nome do SENHOR.” (Gn 4:26 RA)
  • Assim fez Noé, consoante a tudo o que Deus lhe ordenara.” (Gn 6:22 RA)
  • Partiu, pois, Abrão, como lho ordenara o SENHOR, e Ló foi com ele. Tinha Abrão setenta e cinco anos quando saiu de Harã.” (Gn 12:4 RA)
  • “ Hoje, pois, cheguei à fonte e disse comigo: ó SENHOR, Deus de meu senhor Abraão, se me levas a bom termo a jornada em que sigo, 43 eis-me agora junto à fonte de água; a moça que sair para tirar água, a quem eu disser: dá-me um pouco de água do teu cântaro, 44 e ela me responder: Bebe, e também tirarei água para os teus camelos, seja essa a mulher que o SENHOR designou para o filho de meu senhor. 45 Considerava ainda eu assim, no meu íntimo, quando saiu Rebeca trazendo o seu cântaro ao ombro, desceu à fonte e tirou água. E eu lhe disse: peço-te que me dês de beber.” (Gn 24:42-45 RA)
  • “Da idade de trinta anos era Davi quando começou a reinar; e reinou quarenta anos.” (2Sm 5:4 RA)
  • “ Tendo eles partido, eis que apareceu um anjo do Senhor a José, em sonho, e disse: Dispõe-te, toma o menino e sua mãe, foge para o Egito e permanece lá até que eu te avise; porque Herodes há de procurar o menino para o matar. 14 Dispondo-se ele, tomou de noite o menino e sua mãe e partiu para o Egito; 15 e lá ficou até à morte de Herodes, para que se cumprisse o que fora dito pelo Senhor, por intermédio do profeta: Do Egito chamei o meu Filho.” (Mt 2:13-15 RA)
  • Pois quem despreza o dia dos humildes começos, esse alegrar-se-á vendo o prumo na mão de Zorobabel. Aqueles sete olhos são os olhos do SENHOR, que percorrem toda a terra.” (Zc 4:10 RA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.