- “Disse mais o rei Davi a toda a congregação: Salomão, meu filho, o único a quem Deus escolheu, é ainda moço e inexperiente, e esta obra é grande; porque o palácio não é para homens, mas para o SENHOR Deus. Eu, pois, com todas as minhas forças já preparei para a casa de meu Deus ouro para as obras de ouro, prata para as de prata, bronze para as de bronze, ferro para as de ferro e madeira para as de madeira; pedras de ônix, pedras de engaste, pedras de várias cores, de mosaicos e toda sorte de pedras preciosas, e mármore, e tudo em abundância. E ainda, PORQUE AMO A CASA DE MEU DEUS, o ouro e a prata particulares que tenho dou para a casa de meu Deus, afora tudo quanto preparei para o santuário: três mil talentos de ouro, do ouro de Ofir, e sete mil talentos de prata purificada, para cobrir as paredes das casas; ouro para os objetos de ouro e prata para os de prata, e para toda obra de mão dos artífices. Quem, pois, está disposto, hoje, a trazer ofertas liberalmente ao SENHOR? Então, os chefes das famílias, os príncipes das tribos de Israel, os capitães de mil e os de cem e até os intendentes sobre as empresas do rei voluntariamente contribuíram e deram para o serviço da Casa de Deus cinco mil talentos de ouro, dez mil daricos, dez mil talentos de prata, dezoito mil talentos de bronze e cem mil talentos de ferro. Os que possuíam pedras preciosas as trouxeram para o tesouro da Casa do SENHOR, a cargo de Jeiel, o gersonita. O povo se alegrou com tudo o que se fez voluntariamente; porque de coração íntegro deram eles liberalmente ao SENHOR; também o rei Davi se alegrou com grande júbilo.” (1Cr 29:1-9 RA)
Quem ama, investe! Quem ama se dedica! Quem ama cuida! Quem ama quer estar perto, mesmo que não possa estar. Quem ama se sacrifica. Quem ama, sabe o que é amar. Sem dúvidas palavras também podem revelar o amor, porém não são suficientes, pois podem não ser verdadeiras.
Davi amava a casa de Deus, por isso investia
na sua construção, ainda que viesse a acontecer por mãos de outros. Fico
impressionado com pessoas que se dizem cristãs e não são fieis nos dízimos e
nem generosas nas ofertas. Biblicamente estas pessoas não amam a Deus, ou no
mínimo não entenderam o que é amar.
Homens e mulheres de Deus, amam a Deus de
todo coração, alma, força e entendimento, por isso, dedicam suas vidas, enregia,
conhecimento, dinheiro, etc. na propagação e manutenção do reino.
- “Eu amo, SENHOR, a habitação de tua casa e o lugar onde tua glória assiste.” (Sl 26:8 RA)
- “E ainda, porque amo a casa de meu Deus, o ouro e a prata particulares que tenho dou para a casa de meu Deus, afora tudo quanto preparei para o santuário:” (1Cr 29:3 RA)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.