- “ Assim diz o SENHOR: Não subireis, nem pelejareis contra vossos irmãos; cada um volte para sua casa, porque eu é que fiz isto. E, obedecendo eles à palavra do SENHOR, desistiram de subir contra Jeroboão. 5 Roboão habitou em Jerusalém e, para defesa, fortificou cidades em Judá;” (2Cr 11:4-5 RA)
A mentalidade de empreendedor, guerreiro, conquistador, desbravador, nos
leva à luta por novas conquistas, porém precisamos saber quando é a hora de
parar e consolidar o que já conseguimos graças de Deus.
Roboão convocou o exército e estava disposto a lutar contra as
tribos lideradas por Jeroboão, porém o Senhor lhe disse para não fazer isso.
Diante desta orientação de Deus, Roboão percebeu que era a hora de fortificar
as cidades que estavam sob seu domínio para que ficassem protegidas contra futuros
ataques.
Você e eu precisamos discernir quando é hora de avançar e conquistar e quando
é hora de parar e consolidar, organizar, estruturar, aquilo que o Senhor já
colocou em nossas mãos, caso contrário corremos de futuramente perder o que já
conquistamos.
Pare, organize, consolide o que já está sob seu governo, assim protegerá o que já tem e depois poderá partir para novas conquistas de maneira organizada.
- “ Ao anjo da igreja em Sardes escreve: Estas coisas diz aquele que tem os sete Espíritos de Deus e as sete estrelas: Conheço as tuas obras, que tens nome de que vives e estás morto. 2 Sê vigilante e consolida o resto que estava para morrer, porque não tenho achado íntegras as tuas obras na presença do meu Deus. 3 Lembra-te, pois, do que tens recebido e ouvido, guarda-o e arrepende-te. Porquanto, se não vigiares, virei como ladrão, e não conhecerás de modo algum em que hora virei contra ti.” (Ap 3:1-3 RA)
- “ Escrevi o primeiro livro, ó Teófilo, relatando todas as coisas que Jesus começou a fazer e a ensinar 2 até ao dia em que, depois de haver dado mandamentos por intermédio do Espírito Santo aos apóstolos que escolhera, foi elevado às alturas. 3 A estes também, depois de ter padecido, se apresentou vivo, com muitas provas incontestáveis, aparecendo-lhes durante quarenta dias e falando das coisas concernentes ao reino de Deus. 4 E, comendo com eles, determinou-lhes que não se ausentassem de Jerusalém, mas que esperassem a promessa do Pai, a qual, disse ele, de mim ouvistes. 5 Porque João, na verdade, batizou com {com; ou em } água, mas vós sereis batizados com {com; ou em } o Espírito Santo, não muito depois destes dias.” (At 1:1-5 RA)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.