23 de mai. de 2023

2 Crônicas 17. Tema: Ousadia espiritual.

  •  “Tornou-se-lhe ousado o coração em seguir os caminhos do SENHOR, e ainda tirou os altos e os postes-ídolos de Judá.” (2Cr 17:6 RA)

 

           Josafá, filho de Asa nos é apresentado como um rei com o coração ousado em seguir os caminhos do Senhor. Esta qualidade é fantástica, visto que, apenas pessoas ousadas experimentam novidades e quando a ousadia é em confiar em Deus, portais eternos se abrem e o sobrenatural passa a ser experimentado no viver diário. Contudo, precisamos ter cuidado para não confundir ousadia na fé com imprudência em nome da fé.

            A imprudência em nome da fé é também chamada de “tentar a Deus”, expressão esta usada pelo Senhor Jesus quando foi tentado pelo diabo, que procurou induzi-lo a pular do pináculo do templo para provar que Deus era com Ele (Mt 4:1-11).            

             Infelizmente, muitos são os que tem sido imprudentes em nome da fé, pulando de alguns pináculos “empurrados” por palavras satânicas muitas vezes proferidas por homens e mulheres usados pelo diabo e terminam por se esborrachar no chão da vergonha e dos escândalos, principalmente no que se refere a dinheiro e bens.

            Ousadia na fé é mover-se com base na Palavra de Deus na certeza que esta se cumprirá a partir de um direcionamento do Espírito Santo. Foi a ousadia na fé que levou homens e mulheres de Deus durante a história experimentarem o sobrenatural, o extraordinário, o “impossível”. Contudo, vale ressaltar que tais pessoas nutriam uma vida com Deus e agiram a partir de comandos do Eterno.

            Peçamos ao Senhor a graça de conhecê-Lo intensamente, para que possamos ser ousados na fé e possamos dizer: “... porque sei em quem tenho crido e estou certo de que ele é poderoso para guardar o meu depósito até aquele Dia.” (2Tm 1:12 b)

            Que o Senhor nos conceda a fé necessária para vermos se cumprindo em nossas vidas o que disse Jesus: “Em verdade, em verdade vos digo que aquele que crê em mim fará também as obras que eu faço e outras maiores fará, porque eu vou para junto do Pai.” (Jo 14:12 RA)

  • “ A mim, o menor de todos os santos, me foi dada esta graça de pregar aos gentios o evangelho das insondáveis riquezas de Cristo 9 e manifestar qual seja a dispensação do mistério, desde os séculos, oculto em Deus, que criou todas as coisas, 10 para que, pela igreja, a multiforme sabedoria de Deus se torne conhecida, agora, dos principados e potestades nos lugares celestiais, 11 segundo o eterno propósito que estabeleceu em Cristo Jesus, nosso Senhor, 12 pelo qual temos ousadia e acesso com confiança, mediante a fé nele.” (Ef 3:8-12 RA)
  • “segundo a minha ardente expectativa e esperança de que em nada serei envergonhado; antes, com toda a ousadia, como sempre, também agora, será Cristo engrandecido no meu corpo, quer pela vida, quer pela morte.” (Fp 1:20 RA)
  • “ E Moisés era fiel, em toda a casa de Deus, como servo, para testemunho das coisas que haviam de ser anunciadas; 6 Cristo, porém, como Filho, em sua casa; a qual casa somos nós, se guardarmos firme, até ao fim, a ousadia e a exultação da esperança.” (Hb 3:5-6 RA)
  • “ Por esta razão, pois, te admoesto que reavives o dom de Deus que há em ti pela imposição das minhas mãos. 7 Porque Deus não nos tem dado espírito de covardia, mas de poder, de amor e de moderação.” (2Tm 1:6-7 RA)
  • “Ao que Jesus lhe respondeu: Porque te disse que te vi debaixo da figueira, crês? Pois maiores coisas do que estas verás.” (Jo 1:50 RA)
  • “Em verdade, em verdade vos digo que aquele que crê em mim fará também as obras que eu faço e outras maiores fará, porque eu vou para junto do Pai.” (Jo 14:12 RA)
  • “Não to mandei eu? Sê forte e corajoso; não temas, nem te espantes, porque o SENHOR, teu Deus, é contigo por onde quer que andares.” (Js 1:9 RA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.