- “ Ouvindo Atalia o clamor do povo que corria e louvava o rei, veio para onde este se achava na Casa do SENHOR; 13 olhou, e eis que o rei estava junto à coluna, à entrada, e os capitães e os que tocavam trombetas, junto ao rei; e todo o povo da terra se alegrava, e se tocavam trombetas. Também os cantores com os instrumentos músicos dirigiam o canto de louvores. Então, Atalia rasgou os seus vestidos e clamou: Traição! Traição! 14 Porém o sacerdote Joiada trouxe para fora os capitães que comandavam as tropas e disse-lhes: Fazei-a sair por entre as fileiras; se alguém a seguir, matai-o à espada. Porque o sacerdote tinha dito: Não a matem na Casa do SENHOR. 15 Lançaram mão dela; e ela, pelo caminho da entrada dos cavalos, foi à casa do rei, onde a mataram.” (2Cr 23:12-15 RA)
- “Sua mãe, filha de Onri, chamava-se Atalia. Ele também andou nos caminhos da casa de Acabe; porque sua mãe era quem o aconselhava a proceder iniquamente.” (2Cr 22:3 RA)
É hilário (engraçado) ver Atalia reclamando de
traição, quando ela mesma era uma exímia
traidora, capaz de matar os próprios parentes para chegar ao poder, mas, como sempre acontece, aqueles que tem dificuldade em se submeter,
requerem submissão de seus liderados e reclamam quando sofrem o que praticaram ou praticam.
A decadência e morte de Atalia confirmam o provérbio popular que afirma: “A roda, roda”, pois sua maldade a encontrou e destruiu.
Tenha cuidado consigo e com suas ações e reações, pois acionam realidades futuras que serão como erupções vulcânicas lançando larvas contra você e seus projetos.
O crime pode até parecer que compensa, porém, quando a conta chega ninguém pode ficar inadimplente. Atalia até que se deu bem em seu projeto perverso, até que se encontrou com o mal que nutria e de quem se alimentava.
- “Alegrou-se todo o povo da terra, e a cidade ficou tranqüila, pois haviam matado Atalia à espada.” (2Cr 23:21 RA)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.