3 de mai. de 2023

1 Crônicas 26. Tema: Selomite e a conservação da obra de Deus.

  •  “Este Selomite e seus irmãos tinham a seu cargo todos os tesouros das coisas consagradas que o rei Davi e os chefes das famílias, capitães de milhares e de centenas e capitães do exército tinham dedicado; dos despojos das guerras as dedicaram para a conservação da Casa do SENHOR,” (1Cr 26:26-27 RA)

               A ganância humana, a ambição desenfreada, a ideia de quanto mais melhor, fazem com que parte dos seres humanos vivam em uma busca frenética por ter cada vez mais, porém nem sempre há a percepção de que antes de querer mais, faz-se necessário não perder o que se conquistou.

               A busca por crescimento é importante, visto que nos leva a desenvolver dons, talentos, habilidades, inteligências e gera motivação para viver, contudo, conquistar sem preservar  e desfrutar, gerará uma sensação de insatisfação e inutilidade do ter, do saber e até do ser.

               Semolite e seus irmãos eram responsáveis por aquilo que havia sido conquistado por Davi e seus comandados  e  fora consagrado a Deus. Estes recursos eram usados para conservação da Casa do Senhor, proporcionando manutenção do sagrado.

                Veja que não é ter por ter, saber por saber, ser por ser, precisa haver razões superiores para tais aquisições. Davi e seus liderados consagravam a Deus os despojos adquiridos nas guerras e você como tem agido?

                Você tem consagrado a Deus bens e dinheiro para que sejam usados para manutenção e ampliação do Reino?  Você é fiel nos dízimos e generoso nas ofertas? Suas conquistas são consagradas a Deus ou se resumem a você e sua família? Lembre-se que o Senhor é quem guerreia suas guerras e Dele vem a vitória, logo, investir em Seu Reino é uma atitude de fé e gratidão.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.