22 de mai. de 2023

2 Crônicas 15. Tema: A obra tem que ser completa.

  •  “Ouvindo, pois, Asa estas palavras e a profecia do profeta, filho de Odede, cobrou ânimo e lançou as abominações fora de toda a terra de Judá e de Benjamim, como também das cidades que tomara na região montanhosa de Efraim; e renovou o altar do SENHOR, que estava diante do pórtico do SENHOR.” (2Cr 15:8 RA)

 

              Precisamos tomar decisões completas a respeito de nossa vida, caso contrário, não obteremos os resultados plenos que desejamos.

              Asa não apenas lançou as abominações fora de Judá, como também renovou o altar de Deus. Por isso obteve resultados expressivos e deixou um legado a  ser adotado como referencial.

              Observe que a santificação acontece em duas perspectivas: DE e PARA. O Senhor nos separa do mundo (santificação), mas também nos direciona para o Reino (santificação). Por não entenderem isso, muitos projetos espirituais fracassam, pois algumas pessoas até deixam certas práticas pecaminosas, mas como não se dedicam a Deus, terminam voltando a ser e fazer o que eram e faziam e normalmente de uma maneira mais acentuada.

              Tanto o Senhor Jesus, quanto os apóstolos, nos ensinam a tomar decisões completas, isto é, que nos levem a abandonar, jogar fora, excluir o errado, mas também adotarmos, incluirmos, importarmos o que é certo.

              Você precisa estar atento a esta necessidade, caso contrário, correrá o risco de ver o mal voltando de uma forma amplificada e causando danos ainda maiores.

              Remova o que está errado e estabeleça o que é certo. Deixe o pecado e adote práticas de santidade, crucifique o EU e dê lugar a Deus.

  •   Quando o espírito imundo sai do homem, anda por lugares áridos, procurando repouso; e, não o achando, diz: Voltarei para minha casa, donde saí. 25  E, tendo voltado, a encontra varrida e ornamentada. 26  Então, vai e leva consigo outros sete espíritos, piores do que ele, e, entrando, habitam ali; e o último estado daquele homem se torna pior do que o primeiro.” (Lc 11:24-26 RA)
  •  “Mas não foi assim que aprendestes a Cristo, 21  se é que, de fato, o tendes ouvido e nele fostes instruídos, segundo é a verdade em Jesus, 22  no sentido de que, quanto ao trato passado, vos despojeis do velho homem, que se corrompe segundo as concupiscências do engano, 23  e vos renoveis no espírito do vosso entendimento, 24  e vos revistais do novo homem, criado segundo Deus, em justiça e retidão procedentes da verdade. 25  Por isso, deixando a mentira, fale cada um a verdade com o seu próximo, porque somos membros uns dos outros. 26  Irai-vos e não pequeis; não se ponha o sol sobre a vossa ira, 27  nem deis lugar ao diabo. 28  Aquele que furtava não furte mais; antes, trabalhe, fazendo com as próprias mãos o que é bom, para que tenha com que acudir ao necessitado. 29  Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe, e sim unicamente a que for boa para edificação, conforme a necessidade, e, assim, transmita graça aos que ouvem. 30  E não entristeçais o Espírito de Deus, no qual fostes selados para o dia da redenção. 31  Longe de vós, toda amargura, e cólera, e ira, e gritaria, e blasfêmias, e bem assim toda malícia. 32  Antes, sede uns para com os outros benignos, compassivos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus, em Cristo, vos perdoou.” (Ef 4:20-32 RA)

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.