- “ Tendo Jeorão assumido o reino de seu pai e havendo-se fortificado, matou todos os seus irmãos à espada, como também alguns dos príncipes de Israel. 5 Era Jeorão da idade de trinta e dois anos quando começou a reinar e reinou oito anos em Jerusalém. 6 Andou nos caminhos dos reis de Israel, como também fizeram os da casa de Acabe, porque a filha deste era sua mulher; e fez o que era mau perante o SENHOR.” (2Cr 21:4-6 RA)
Jeorão embora tivesse um pai temente a Deus, resolveu tomar como exemplo
pessoas que não temiam ao Senhor e para piorar a situação casou-se com uma
mulher cujo coração não estava em Deus, por isso foi influenciado para o mal,
chegando ao ponto de matar seus irmãos, assim como alguns príncipes de Israel.
A
palavra de Deus nos ensina que não devemos estabelecer alianças com pessoas que
não temem a Deus, pois as mesmas nos influenciarão para o mal. Davi disse a Salomão
que não se casasse com mulheres idólatras pois lhe perverteriam o coração e foi
isto que aconteceu.
Estes
são alguns dos exemplos que nos alertam a não querer aliança com quem não é de Deus, pois seremos influenciados e terminaremos nos corrompendo e desgraçando a
vida.
- “Não vos ponhais em jugo desigual com os incrédulos; porquanto que sociedade pode haver entre a justiça e a iniqüidade? Ou que comunhão, da luz com as trevas? 15 Que harmonia, entre Cristo e o Maligno? Ou que união, do crente com o incrédulo? 16 Que ligação há entre o santuário de Deus e os ídolos? Porque nós somos santuário do Deus vivente, como ele próprio disse: Habitarei e andarei entre eles; serei o seu Deus, e eles serão o meu povo. 17 Por isso, retirai-vos do meio deles, separai-vos, diz o Senhor; não toqueis em coisas impuras; e eu vos receberei, 18 serei vosso Pai, e vós sereis para mim filhos e filhas, diz o Senhor Todo-Poderoso.” (2Co 6:14-18 RA)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.