“São estes os filhos de Israel segundo o seu número, os chefes das famílias e os capitães de milhares e de centenas com os seus oficiais, que serviam ao rei em todos os negócios dos turnos que entravam e saíam de mês em mês durante o ano, cada turno de vinte e quatro mil.” (1Cr 27:1 RA)
A expansão do reino de Davi é impressionante. Seu governo chegou a lugares remotos da terra e o testemunho do Senhor foi notório, pois era um guerreiro empreendedor, mas também, um sábio administrador.
Crescer pra fora e não crescer pra dentro é como erguer uma obra sem sustentação estrutural, mais dia, menos dia, desmoronará.
Muitas são as vidas, famílias, empresas e igrejas que expandem para fora, mas não crescem pra dentro, isto é, em sua organização e quando vem os ventos e terremotos, caem por terra.
Juntamente com o crescimento territorial, patrimonial e humano, Davi montou uma estrura compatível, colocando homens que eram "seus olhos" em todo território e seguiam sua orientações, afinal ele era o rei.
Precisamos entender que a o crescimento organizacional é fundamental pra que mantenhamos e desenvolvamos nossas conquistas, pois só assim, continuaremos de pé.
Que o Senhor nos ajude a crescer não apenas em extensão, mas também em organização, para que sejamos daqueles que prevalecem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.