21 de mar. de 2023

2 Reis 7. Tema: Quem duvida perde a vida, come um prato de ...

  •  “Então, disse Eliseu: Ouvi a palavra do SENHOR; assim diz o SENHOR: Amanhã, a estas horas mais ou menos, dar-se-á um alqueire de flor de farinha por um siclo, e dois de cevada, por um siclo, à porta de Samaria. Porém o capitão a cujo braço o rei se apoiava respondeu ao homem de Deus: Ainda que o SENHOR fizesse janelas no céu, poderia suceder isso? Disse o profeta: Eis que tu o verás com os teus olhos, porém disso não comerás.” (2Rs 7:1-2 RA)

 

             Após um período de fome em Samaria, o Senhor usa o profeta Eliseu para anunciar o futuro saboroso que estava para acontecer, onde a fome seria substituída pela satisfação, a escassez pela abundância, a falta pela fatura, o dissabor pelas delícias.

             Mas, ao lado do rei havia um oficial que duvidou que isso pudesse acontecer, por isso recebeu uma profecia inversa, quando Eliseu afirmou que devido a incredulidade este milagre seria presenciado porém não desfrutado por aquele militar.

             Tenha cuidado com a incredulidade! Ela lhe afastará de Deus e das Suas bênçãos. Cuidado com o que fala, pois “por suas palavras será justificado ou condenado”. Peça a Deus um coração crédulo e uma boca profética, caso contrário, verá a glória de Deus, mas, dela não participará. Verá os milagres de Deus, mas deles não desfrutará. Por isso, enquanto outros reviverão e adoçarão suas vidas, você se frustrará, amargurará e até morrerá, vendo a bondade de Deus na vida dos outros, enquanto você é pisoteado por sua incredulidade.

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.