6 de mar. de 2023

1 Reis 15. Tema: Tatuados pelos fracassos.

  •  “Porquanto Davi fez o que era reto perante o SENHOR e não se desviou de tudo quanto lhe ordenara, em todos os dias da sua vida, senão no caso de Urias, o heteu.” (1Rs 15:5 RA)

                Melhor do que ser curado é não adoecer. Melhor do que ser levantado é não cair. Melhor do que ser lembrado é não ser esquecido. Melhor do que ser aceito de volta é não se afastar. Melhor do ser perdoado é não pecar.

              Sabemos que a bondade de Deus é enorme e que Ele está disposto a perdoar nossos pecados, desde que nos arrependamos, mas isto não significa que Ele apagará as cicatrizes geradas por nossos erros e acertos, afinal, elas são pedagógicas e nos fazem lembrar de quem fomos e somos e do que Deus fez em nós e através de nós.

              A história de Davi é uma das mais belas de Israel, afinal seu reinado foi glamuroso, de enormes conquistas e de proporções internacionais,  “a não ser no caso de Urias o heteu”. Esta frase poderia não existir na biografia de Davi, assim como algumas frases poderiam não existir em nossas vidas, mas as mesmas nos fazem lembrar que somos pecadores e que precisamos ter cuidado com nossa natureza caída, pois pode nos levar à ruína.

              Precisamos estar atentos as nossas ações e reações, pois podem manchar para sempre nossa história e infelizmente as pessoas sempre lembrarão “do que fizermos no verão passado”. O diabo (acusador) sempre que puder fará alguém falar do que fizemos de errado ou não fizemos de certo, procurando nos envergonhar ou descredibilizar. Cicatrizes geradas por pecados são verdadeiras tatuagens em nossa história e deixam marcas que não podem ser apagadas.

              Tenha como meta não cair em tentação, para que seu testemunho, sua história, sua biografia, não sejam manchados. Zele por seu testemunho, pois ele será a única Bíblia que alguns lerão. Lembre-se que  as tatuagens da vida podem credibilizar ou descredibilizar a mensagem que você deseja anunciar. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.