22 de mar. de 2023

2 Reis 8. Tema: Coincidência ou providência?

  •  “Falou Eliseu àquela mulher cujo filho ele restaurara à vida, dizendo: Levanta-te, vai com os de tua casa e mora onde puderes; porque o SENHOR chamou a fome, a qual virá sobre a terra por sete anos. Levantou-se a mulher e fez segundo a palavra do homem de Deus: saiu com os de sua casa e habitou por sete anos na terra dos filisteus. Ao cabo dos sete anos, a mulher voltou da terra dos filisteus e saiu a clamar ao rei pela sua casa e pelas suas terras. Ora, o rei falava a Geazi, moço do homem de Deus, dizendo: Conta-me, peço-te, todas as grandes obras que Eliseu tem feito. Contava ele ao rei como Eliseu restaurara à vida a um morto, quando a mulher cujo filho ele havia restaurado à vida clamou ao rei pela sua casa e pelas suas terras; então, disse Geazi: Ó rei, meu senhor, esta é a mulher, e este, o seu filho, a quem Eliseu restaurou à vida. Interrogou o rei a mulher, e ela lhe contou tudo. Então, o rei lhe deu um oficial, dizendo: Faze restituir-se-lhe tudo quanto era seu e todas as rendas do campo desde o dia em que deixou a terra até agora.” (2Rs 8:1-6 RA)

 

            Homens e mulheres que andam em fé e obediência ao Senhor, desfrutam de um grande diferencial, pois em suas vidas não há coincidências e sim providências, isto é, o Senhor “cria” situações que aos olhos naturais são coincidências, mas aqueles que tem “olhos espirituais” percebem que são providência.

             A Sunamita foi uma mulher muito agraciada por Deus através do ministério profético de Eliseu e um dos eventos providenciais de sua vida aconteceu quando voltou da Filístia e foi até o rei de Israel pedir de volta suas terras e para sua surpresa Geazi estava coincidentemente contando a história dela para o rei. As “pedras se encontraram” e o rei mandou que tudo que era dela fosse restituído.

            Ande por fé na presença de Deus, siga as orientações que lhe propuser e tenha certeza que providenciará encontros e desencontros, desde que estas oportunidades lhe proporcionem aquilo que está reservado para você e para os seus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.