17 de mar. de 2023

2 Reis 3. Tema: Louvor e unção profética caminham juntos.

 “Ora, pois, trazei-me um tangedor. Quando o tangedor tocava, veio o poder de Deus sobre Eliseu.” (2Rs 3:15 RA)

 

         Um dos grandes mistérios que nem todos os crentes, músicos e cantores sabem é que o louvor e a unção profética caminham juntos. Quando há verdadeiro louvor e adoração a presença de Deus é atraída e manifesta, gerando uma atmosfera celestial na terra e palavras proféticas, arrependimento, direcionamentos, milagres, curas e mudanças de vidas acontecem,  visto que, Deus procura adoradores que o adorem em espírito e em verdade e habita no meio dos louvores do Seu povo.

         Quando o tangedor tocava a unção profética veio à Eliseu (2Rs 3:15 RA). Quando Davi tocava o demônio que atormentava Saul não aguentava (1Sm 16:14-23 RA), quando Paulo e Silas cantavam cadeias foram quebradas e vidas foram salvas  (At 16:25-33 RA).

         Por isso quando há pecado na equipe de louvor, nos líderes ou na Igreja, não há unção profética, o céu e a terra não se encontram e o culto se torna abominável aos olhos de Deus, ainda que agradável aos olhos e ouvidos dos homens, já que Deus não suporta ajuntamento solene associado ao pecado.

         Procure estudar sobre a seriedade e a santidade no louvor e do louvor e daqueles que o entoam. Vá além da música, das técnicas, dos equipamentos e instrumentos. Procure descobrir o sobrenatural que está vinculado ao louvor e consequentemente desfrutará das benesses que serão advindas.

         Mas tenha cuidado, pois a presença de Deus que se manifesta num ambiente profético cura, mas também deixa estéril (Mical, 2  Sm 2:23 ), ressuscita e mata (Ananias e Safira, At 5), liberta mas também denuncia demônios, salva mas condena ao inferno (Gadareno, Mc 5). Não brinque com Deus, nem com o diabo, nem com o pecado, nem com sua vida e nem com a vida dos outros.

 

  • “Ouvi a palavra do SENHOR, vós, príncipes de Sodoma; prestai ouvidos à lei do nosso Deus, vós, povo de Gomorra. De que me serve a mim a multidão de vossos sacrifícios?  — diz o SENHOR. Estou farto dos holocaustos de carneiros e da gordura de animais cevados e não me agrado do sangue de novilhos, nem de cordeiros, nem de bodes. Quando vindes para comparecer perante mim, quem vos requereu o só pisardes os meus átrios? Não continueis a trazer ofertas vãs; o incenso é para mim abominação, e também as Festas da Lua Nova, os sábados, e a convocação das congregações; não posso suportar iniqüidade associada ao ajuntamento solene. As vossas Festas da Lua Nova e as vossas solenidades, a minha alma as aborrece; já me são pesadas; estou cansado de as sofrer. Pelo que, quando estendeis as mãos, escondo de vós os olhos; sim, quando multiplicais as vossas orações, não as ouço, porque as vossas mãos estão cheias de sangue. Lavai-vos, purificai-vos, tirai a maldade de vossos atos de diante dos meus olhos; cessai de fazer o mal. Aprendei a fazer o bem; atendei à justiça, repreendei ao opressor; defendei o direito do órfão, pleiteai a causa das viúvas. Vinde, pois, e arrazoemos, diz o SENHOR; ainda que os vossos pecados sejam como a escarlata, eles se tornarão brancos como a neve; ainda que sejam vermelhos como o carmesim, se tornarão como a lã. Se quiserdes e me ouvirdes, comereis o melhor desta terra. Mas, se recusardes e fordes rebeldes, sereis devorados à espada; porque a boca do SENHOR o disse.” (Is 1:10-20 RA)
  • “Tendo-se retirado de Saul o Espírito do SENHOR, da parte deste um espírito maligno o atormentava. Então, os servos de Saul lhe disseram: Eis que, agora, um espírito maligno, enviado de Deus, te atormenta. Manda, pois, senhor nosso, que teus servos, que estão em tua presença, busquem um homem que saiba tocar harpa; e será que, quando o espírito maligno, da parte do SENHOR, vier sobre ti, então, ele a dedilhará, e te acharás melhor. Disse Saul aos seus servos: Buscai-me, pois, um homem que saiba tocar bem e trazei-mo. Então, respondeu um dos moços e disse: Conheço um filho de Jessé, o belemita, que sabe tocar e é forte e valente, homem de guerra, sisudo em palavras e de boa aparência; e o SENHOR é com ele. Saul enviou mensageiros a Jessé, dizendo: Envia-me Davi, teu filho, o que está com as ovelhas. Tomou, pois, Jessé um jumento, e o carregou de pão, um odre de vinho e um cabrito, e enviou-os a Saul por intermédio de Davi, seu filho. Assim, Davi foi a Saul e esteve perante ele; este o amou muito e o fez seu escudeiro. Saul mandou dizer a Jessé: Deixa estar Davi perante mim, pois me caiu em graça. E sucedia que, quando o espírito maligno, da parte de Deus, vinha sobre Saul, Davi tomava a harpa e a dedilhava; então, Saul sentia alívio e se achava melhor, e o espírito maligno se retirava dele.” (1Sm 16:14-23 RA)
  • “Contudo, tu és santo, entronizado entre os louvores de Israel.” (Sl 22:3 RA)
  • “Mas vem a hora e já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque são estes que o Pai procura para seus adoradores. Deus é espírito; e importa que os seus adoradores o adorem em espírito e em verdade.” (Jo 4:23-24 RA)
  • “Por volta da meia-noite, Paulo e Silas oravam e cantavam louvores a Deus, e os demais companheiros de prisão escutavam. De repente, sobreveio tamanho terremoto, que sacudiu os alicerces da prisão; abriram-se todas as portas, e soltaram-se as cadeias de todos. O carcereiro despertou do sono e, vendo abertas as portas do cárcere, puxando da espada, ia suicidar-se, supondo que os presos tivessem fugido. Mas Paulo bradou em alta voz: Não te faças nenhum mal, que todos aqui estamos! Então, o carcereiro, tendo pedido uma luz, entrou precipitadamente e, trêmulo, prostrou-se diante de Paulo e Silas. Depois, trazendo-os para fora, disse: Senhores, que devo fazer para que seja salvo? Responderam-lhe: Crê no Senhor Jesus e serás salvo, tu e tua casa. E lhe pregaram a palavra de Deus e a todos os de sua casa. Naquela mesma hora da noite, cuidando deles, lavou-lhes os vergões dos açoites. A seguir, foi ele batizado, e todos os seus.” (At 16:25-33 RA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.