27 de mar. de 2023

2 Reis 13. Tema: Homens de Deus também morrem doentes.

  •  “Estando Eliseu padecendo da enfermidade de que havia de morrer, Jeoás, rei de Israel, desceu a visitá-lo, chorou sobre ele e disse: Meu pai, meu pai! Carros de Israel e seus cavaleiros!” (2Rs 13:14 RA)
  •   “Morreu Eliseu, e o sepultaram. Ora, bandos dos moabitas costumavam invadir a terra, à entrada do ano.” (2Rs 13:20 RA)

               Ao contrário do alguns ensinam e muitos acreditam, a bíblia nos mostra que homens e mulheres de Deus estão sujeitos a medos, dores, tribulações, privações e até a morrerem doentes.

               Precisamos entender que o fato de sermos consagrados a Deus não nos torna semideuses e nem inatingíveis, visto que continuamos suscetíveis aos danos causados pelas escolhas de Adão, embora hoje salvos pela graça de Deus.

               O profeta Eliseu realizou milagres , o dobro de Elias, e foi usado para a cura de outras pessoas, porém morreu de uma enfermidade, mas isso não diminuiu sua piedade e fé, pelo contrário, as fortaleceram, pois aguardava pátria superior.

                Caso você venha a enfrentar situações difíceis entenda que isso não significa que Deus lhe rejeitou, ou que tenha algum pecado em sua vida, como pensavam os “amigos de Jó”.          Apenas entenda que como ser humano poderá enfrentar dias maus, mas que pela fé deverá permanecer firme, pois seu redentor vive e por fim se levantará, ainda que para recebe-lo na eternidade como um servo bom e fiel, como fez com Estevão.

  •  “Mas Estêvão, cheio do Espírito Santo, fitou os olhos no céu e viu a glória de Deus e Jesus, que estava à sua direita, e disse: Eis que vejo os céus abertos e o Filho do Homem, em pé à destra de Deus. Eles, porém, clamando em alta voz, taparam os ouvidos e, unânimes, arremeteram contra ele. E, lançando-o fora da cidade, o apedrejaram. As testemunhas deixaram suas vestes aos pés de um jovem chamado Saulo. E apedrejavam Estêvão, que invocava e dizia: Senhor Jesus, recebe o meu espírito! Então, ajoelhando-se, clamou em alta voz: Senhor, não lhes imputes este pecado! Com estas palavras, adormeceu.” (At 7:55-60 RA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.