14 de mar. de 2023

2 Reis 1. Tema: Buscando no mundo o que teria em Deus.

             “E caiu Acazias pelas grades de um quarto alto, em Samaria, e adoeceu; enviou mensageiros e disse-lhes: Ide e consultai a Baal-Zebube, deus de Ecrom, se sararei desta doença. Mas o Anjo do SENHOR disse a Elias, o tesbita: Dispõe-te, e sobe para te encontrares com os mensageiros do rei de Samaria, e dize-lhes: Porventura, não há Deus em Israel, para irdes consultar Baal-Zebube, deus de Ecrom? Por isso, assim diz o SENHOR: Da cama a que subiste, não descerás, mas, sem falta, morrerás. Então, Elias partiu.” (2Rs 1:2-4 RA)

          O abandono da fé não é uma novidade do século 21. Não é sem razões que a Bíblia fala tanto da necessidade de perseverança, visto que muitos que começam bem terminam mal, por isso de perdem eternamente.

  • “E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor se esfriará de quase todos. Aquele, porém, que perseverar até o fim, esse será salvo.” (Mt 24:12-13 RA)

           Acazias, rei de Israel,  filho de Acabe, ao adoecer buscou cura em Baal e não em Deus, por isso recebeu o veredito de morte, por parte de Elias. Tenha cuidado para não estar fazendo o mesmo, isto é, deixando de buscar em Deus as soluções para buscar nos homens, nos bens, no dinheiro, no conhecimento ou em outros deuses, pois agindo assim estará buscando no lugar  errado as soluções para sua vida e o fim não será o desejado.

          Busque no Senhor e no Evangelho o que falta em sua vida. Não pegue atalhos, nem se deixe levar por sofismas, pois lhe conduzirão à apostasia e perdição eterna. Lembre-se que “todas as suas fontes são em Deus (Sl 87:7)” e Dele virá o verdadeiro socorro(Sl 121:2). “Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres.” (Jo 8:36 RA)

           Não busque a verdade na mentira, a salvação na perdição, a paz no conflito, amor no ódio. Não busque santidade no pecado, nem muito menos a vida eterna onde há morte eterna, enfim, não busque em Baal, aquilo que você só encontrará em Jesus.

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.