28 de mar. de 2023

2 Reis 15. Tema: Referencias e destinos.

  • Se ouvires tudo o que eu te ordenar, e andares nos meus caminhos, e fizeres o que é reto perante mim, guardando os meus estatutos e os meus mandamentos, como fez Davi, meu servo, eu serei contigo, e te edificarei uma casa estável, como edifiquei a Davi, e te darei Israel.” (1Rs 11:38 RA)
  •  “Fez o que era mau perante o SENHOR, como tinham feito seus pais; não se apartou dos pecados de Jeroboão, filho de Nebate, que fez pecar a Israel.” (2Rs 15:9 RA)

 

           Durante a leitura dos livros históricos, principalmente Juízes, Reis e Crônicas percebemos que sempre surgem duas frases que fazem referência ao bom ou mau comportamento dos líderes segundo os referenciais que adotaram. Dentre estes Davi e Jeroboão se destacam, o primeiro como um referencial agradável a Deus e o outro repudiado pelo Senhor.

            Quais tem sido seus referenciais de vida? Em quem você tem se espelhado? Quais os parâmetros que você adota? Quais os critérios que você usa?

            É bom fazermos estas perguntas para que percebamos enquanto é tempo que caminhos estamos percorrendo e a quais destinos chegaremos, visto que caminhos e destinos estão interligados e não existem possibilidades de apartá-los.

            Se seguirmos maus exemplos nosso destino será igual ao deles, isto é, seremos reprovados e condenados por Deus, por outro lado, se seguirmos bons exemplos desfrutaremos das mesmas benesses que eles enfrentaram o obteremos êxitos semelhantes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.