9 de mar. de 2023

1 Reis 18. Quando chega a hora o céu escurece.

“Então, disse Elias a Acabe: Sobe, come e bebe, porque já se ouve ruído de abundante chuva. Subiu Acabe a comer e a beber; Elias, porém, subiu ao cimo do Carmelo, e, encurvado para a terra, meteu o rosto entre os joelhos, e disse ao seu moço: Sobe e olha para o lado do mar. Ele subiu, olhou e disse: Não há nada. Então, lhe disse Elias: Volta. E assim por sete vezes. À sétima vez disse: Eis que se levanta do mar uma nuvem pequena como a palma da mão do homem. Então, disse ele: Sobe e dize a Acabe: Aparelha o teu carro e desce, para que a chuva não te detenha. Dentro em pouco, os céus se enegreceram, com nuvens e vento, e caiu grande chuva. Acabe subiu ao carro e foi para Jezreel.” (1Rs 18:41-45 RA)

 

             Após um longo período de seca, o Senhor usou Elias para comunicar o fim da estiagem, porém durante 6 vezes o discípulo do profeta não viu nenhum sinal efetivo de que a chuva estava chegando, até que uma pequena nuvem apareceu no horizonte e se transformou em um céu carregado de água que banharia Samaria.

             Quando chega o tempo de Deus para as coisas acontecerem os céus mudam, pessoas nascem, governantes são substituídos, recursos aparecem, portas se abrem, somos lembrados e contactados, enfim, Deus move sua mão e muda as situações. Desta feita, continue crendo, orando, se preparando, pois o milagre acontecerá. Prepare-se!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.