13 de mar. de 2023

1 Reis 21. Tema: Espírito de Jezabel dentro da Igreja

  •  “Também de Jezabel falou o SENHOR: Os cães devorarão Jezabel dentro dos muros de Jezreel.” (1Rs 21:23 RA)

             Jezabel foi uma das mulheres mais perversas da história bíblica. Está associada a pecados como manipulação, distorção da verdade, imoralidade sexual, afronta as autoridades espirituais instituídas por Deus, rebeldia  e obstinação de coração. 

             No Novo Testamento Jezabel é citada por Jesus no livro do apocalipse, como sendo um espírito maligno dentro da igreja, irritando e provocando a ira e o juízo do Eterno para os que se deixam seduzir e praticar o que é abominável.

             Em nossos dias, o “espírito” (demônio, potestade) de Jezabel tem atuado intensamente dentro e fora da Igreja, levando pessoas a praticarem pecados que as enlaçam, escravizam, envergonham e as deixam com coração endurecido e cínicas ( sem escrúpulos, desavergonhado, sarcástico, mau caráter). 

             Aqueles que estão na prática de pecados como imoralidade sexual, rebeldia contra autoridades espirituais instituídas por Deus, manipulação da verdade, obstinação de coração, indiferença espiritual, deboche das consequências dos pecados, cinismo e outros semelhantes,  experimentarão do juízo de Deus se não se arrependerem caso não se arrependam. 

             Elias profetizou contra Jezabel e ela teve um fim trágico e  assim será com seus seguidores. Vigie para que não cair nos laços deste demônio, e se já caiu clame por misericórdia, busque arrependimento e aproveite a oportunidade que Deus está lhe concedendo, caso contrário, não reclame do que está por vir, pois experimentará do juízo de Deus, pois Ele ama a Igreja e pune os que a maculam.

  •  “Tenho, porém, contra ti o tolerares que essa mulher, Jezabel, que a si mesma se declara profetisa, não somente ensine, mas ainda seduza os meus servos a praticarem a prostituição e a comerem coisas sacrificadas aos ídolos. Dei-lhe tempo para que se arrependesse; ela, todavia, não quer arrepender-se da sua prostituição. Eis que a prostro de cama, bem como em grande tribulação os que com ela adulteram, caso não se arrependam das obras que ela incita. Matarei os seus filhos, e todas as igrejas conhecerão que eu sou aquele que sonda mentes e corações, e vos darei a cada um segundo as vossas obras.” (Ap 2:20-23 RA) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.