25 de fev. de 2022

Marcos 8. Tema: Não tenha vergonha do certo.

 “Porque qualquer que, nesta geração adúltera e pecadora, se envergonhar de mim e das minhas palavras, também o Filho do Homem se envergonhará dele, quando vier na glória de seu Pai com os santos anjos.” (Mc 8:38 RA)

          Várias vezes já tive que exortar e corrigir irmãos na fé pelo fato de afirmarem que tinham vergonha de fazer o que era certo, diante de um mundo que caminha de forma errada. Enquanto isso, os sem-vergonha não tem nenhuma dificuldade de fazer o que é errado, pecaminoso, nojento, inescrupuloso e maldoso. Pelo contrário, vão até para as redes sociais e publicam suas práticas asquerosas, blasfemas, pecaminosas e dignas do juízo divino que acontecerá.

         O Senhor Jesus deixou bem claro que qualquer um que Dele se envergonhar diante dos homens, também o Filho do Homem se envergonhará de tal pessoa quando vier na  sua glória.

          Lembre-se que você é uma testemunha viva daquilo que Deus pode fazer na vida de um pecador. Você é uma testemunha verdadeira a respeito de Jesus em meio a uma geração pervertida e carente de bons referenciais.

          Nosso irmão Paulo disse: “Pois não me envergonho do evangelho, porque é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê, primeiro do judeu e também do grego;” (Rm 1:16 RA) e aconselhou seu “filho na fé” Timóteo a também não se envergonhar do Evangelho, “Não te envergonhes, portanto, do testemunho de nosso Senhor, nem do seu encarcerado, que sou eu; pelo contrário, participa comigo dos sofrimentos, a favor do evangelho, segundo o poder de Deus, que nos salvou e nos chamou com santa vocação; não segundo as nossas obras, mas conforme a sua própria determinação e graça que nos foi dada em Cristo Jesus, antes dos tempos eternos, e manifestada, agora, pelo aparecimento de nosso Salvador Cristo Jesus, o qual não só destruiu a morte, como trouxe à luz a vida e a imortalidade, mediante o evangelho, para o qual eu fui designado pregador, apóstolo e mestre e, por isso, estou sofrendo estas coisas; todavia, não me envergonho, porque sei em quem tenho crido e estou certo de que ele é poderoso para guardar o meu depósito até aquele Dia.” (2Tm 1:8-12 RA)

          Meu irmão e irmã, não tenha vergonha do Senhor, do Evangelho e daquilo que Deus fez na sua vida e nem daqueles que também servem a  Ele, pois a promessa do Senhor é: “Portanto, todo aquele que me confessar diante dos homens, também eu o confessarei diante de meu Pai, que está nos céus;” (Mt 10:32 RA); “Digo-vos ainda: todo aquele que me confessar diante dos homens, também o Filho do Homem o confessará diante dos anjos de Deus;” (Lc 12:8 RA)

          Davi, Daniel, Ananias, Misael, Azarias, Paulo e muitos outros irmãos confrontaram e enfrentaram  as afrontas e os afrontadores de suas gerações, agora é nossa vez. Não tenhamos vergonha do Evangelho pois é o poder de Deus. Assumamos nossa fé e o Senhor nos recompensará!!!



 

 

           

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.