20 de fev. de 2022

Marcos 4. Tema: Não há segredos eternos.

 “Pois nada está oculto, senão para ser manifesto; e nada se faz escondido, senão para ser revelado.” (Mc 4:22 RA)

 

         Segredos, quem não os tem? Pois é, todos seres humanos tem segredos, uns de coisas virtuosas, outros de coisas defeituosas.

         O interessante é que por mais bem guardados que estejam os bons ou maus segredos, um dia  serão revelados.

         O Senhor Jesus deixa bem claro que esta experiência de exposição acontecerá  com todos os seres humanos, algumas serão honrosas, outras vexatórias.

          No Sermão do Monte somos ensinados a orar, jejuar e ajudar as pessoas de forma secreta,  discreta e até imperceptível. Estas práticas são bons segredos e um dia serão publicados e  recompensados. Outros terão a podridão de suas vidas trazidas à tona e as máscaras cairão, trazendo consigo dores, vergonhas e castigos.

           Tenha bons segredos, pois eles trarão honra pública. Evite os maus segredos pois trairão vergonha pública.

  •  “Por isso, também me esforço por ter sempre consciência pura diante de Deus e dos homens.” (At 24:16 RA)
  • “no dia em que Deus, por meio de Cristo Jesus, julgar os segredos dos homens, de conformidade com o meu evangelho.” (Rm 2:16 RA)
  • “Porém, se todos profetizarem, e entrar algum incrédulo ou indouto, é ele por todos convencido e por todos julgado; tornam-se-lhe manifestos os segredos do coração, e, assim, prostrando-se com a face em terra, adorará a Deus, testemunhando que Deus está, de fato, no meio de vós.” (1Co 14:24-25 RA)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.