6 de fev. de 2022

Hebreus 3. Tema: Não provoque Deus.

              Existem características que atraem ao Senhor e outras que O irritam e afastam. Vejamos algumas das características que provocam a ira do Senhor, verifiquemos se as temos e busquemos mudanças, deixando-as ou evitando-as, se é que desejamos ter um fim diferente dos milhares de Judeus que saíram do Egito, mas não entraram na Terra Prometida.

              “Assim, pois, como diz o Espírito Santo: Hoje, se ouvirdes a sua voz, não endureçais o vosso coração como foi na provocação, no dia da tentação no deserto, onde os vossos pais me tentaram, pondo-me à prova, e viram as minhas obras por quarenta anos. Por isso, me indignei contra essa geração e disse: Estes sempre erram no coração; eles também não conheceram os meus caminhos. Assim, jurei na minha ira: Não entrarão no meu descanso. Tende cuidado, irmãos, jamais aconteça haver em qualquer de vós perverso coração de incredulidade que vos afaste do Deus vivo; pelo contrário, exortai-vos mutuamente cada dia, durante o tempo que se chama Hoje, a fim de que nenhum de vós seja endurecido pelo engano do pecado. Porque nos temos tornado participantes de Cristo, se, de fato, guardarmos firme, até ao fim, a confiança que, desde o princípio, tivemos. Enquanto se diz: Hoje, se ouvirdes a sua voz, não endureçais o vosso coração, como foi na provocação. Ora, quais os que, tendo ouvido, se rebelaram? Não foram, de fato, todos os que saíram do Egito por intermédio de Moisés? E contra quem se indignou por quarenta anos? Não foi contra os que pecaram, cujos cadáveres caíram no deserto? E contra quem jurou que não entrariam no seu descanso, senão contra os que foram desobedientes? Vemos, pois, que não puderam entrar por causa da incredulidade. (Hb 3:1-19 RA)

            Observe, que coração duro pelo pecado, colocar Deus a prova, errar no coração (iniquidade), ignorar os caminhos de Deus e a incredulidade, são características que revelam rebelião e geram indignação no Senhor, condenando-nos a morrer no deserto, sem que alcancemos a Terra que nos foi prometida.

            Faça um autoexame!! Observe seus pensamentos, sentimentos, palavras, ações e reações. Caso perceba que há identificações com os milhares que desagradaram a Deus e morreram no deserto busque arrependimento enquanto é tempo, pois  NÃO BASTA SAIR DO EGITO (MUNDO, PECADO) É NECESSÁRIO ENTRAR NA TERRA PROMETIDA (CÉU, VIDA ETERNA COM DEUS).

 


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.