2 de fev. de 2022

Hebreus 1. Tema: Jesus é Deus.

 “Ele, que é o resplendor da glória e a expressão exata do seu Ser, sustentando todas as coisas pela palavra do seu poder, depois de ter feito a purificação dos pecados, assentou-se à direita da Majestade, nas alturas,” (Hb 1:3 RA)

             Jesus é muito mais do que um anjo, mais do que um líder religioso, um avatar, um espírito elevado, um guia espiritual, um mestre do saber. Jesus é a expressão exata de Deus, é o resplendor da glória do seu Ser.

             Estas certezas a respeito de Jesus precisam estar bem nítidas para todos os cristãos e devem ser anunciada a todos não cristãos, visto que muitos por ignorância ou perversidade, procuram igualar o Senhor a outros seres do universo.

             Jesus é Deus em plenitude, por isso podemos e devemos adorá-lo, reverenciá-lo, obedecê-lo, tê-lo como referencial máximo. Tratá-lo abaixo da sua divindade é pecado, blasfêmia e  heresia.

              Por isso, o nome de  Jesus está acima de todo nome no céu, na terra e embaixo da terra e deve ser reverenciado plenamente.

               Você cristão, não segue um líder religioso ou avatar espiritual. Você segue o próprio Deus que resolveu em sua soberania se fazer carne e habitar entre nós (Jo 1:12-14). Reconheça esta realidade, aprofunde-se nesta compreensão e tenha uma vida cheia de força e vigor espiritual, afinal, você segue Aquele que tudo fez, o Deus todo poderoso.  



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.