13 de fev. de 2022

Hebreus 11. Tema: Alcançando um bom testemunho.

 “Pois, pela fé, os antigos obtiveram bom testemunho.” (Hb 11:2 RA)

 

            Ter um bom testemunho é desejo de todo cristão sincero, afinal para isto fomos chamados e enviados pelo Senhor Jesus: “mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e sereis minhas testemunhas tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria e até aos confins da terra.” (At 1:8 RA)

            Ter um bom testemunho é mais importante do que contar bons testemunhos, isto é, ser uma pessoa que revela compromisso com Deus em seu viver diário é mais importante do que contar histórias do que Deus fez, visto que “ seremos as únicas Bíblias que muitos irão ler”.

             Mas como conseguir obter um bom testemunho? A resposta é: PELA FÉ em nosso Senhor Jesus Cristo. Afinal, tudo começa Nele, deve permanecer Nele e concluir Nele, isto é, ligados a Ele através da fé. Crendo, nos fortalecendo e obedecendo a Ele seremos e daremos bom testemunho:

  •  “Estou plenamente certo de que aquele que começou boa obra em vós há de completá-la até ao Dia de Cristo Jesus.” (Fp 1:6 RA)
  •  “aos quais Deus quis dar a conhecer qual seja a riqueza da glória deste mistério entre os gentios, isto é, Cristo em vós, a esperança da glória;” (Cl 1:27 RA)
  •  “pois nele vivemos, e nos movemos, e existimos, como alguns dos vossos poetas têm dito: Porque dele também somos geração.” (At 17:28 RA)
  •  “olhando firmemente para o Autor e Consumador da fé, Jesus, o qual, em troca da alegria que lhe estava proposta, suportou a cruz, não fazendo caso da ignomínia, e está assentado à destra do trono de Deus.” (Hb 12:2 RA)

         Lembre-se que tudo começou Nele, precisa continuar Nele e terminar Nele. Só através Dele conseguiremos bom testemunho. Nossos esforços, dedicação, consagração, não são suficientes para vencer a carne, o pecado e o diabo. Agora tudo isso, firmado a obra redentora de Cristo sim, nos dará graça, direcionamento, forças, afinal disse Jesus: “Eu sou a videira, vós, os ramos. Quem permanece em mim, e eu, nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer. Se alguém não permanecer em mim, será lançado fora, à semelhança do ramo, e secará; e o apanham, lançam no fogo e o queimam. Se permanecerdes em mim, e as minhas palavras permanecerem em vós, pedireis o que quiserdes, e vos será feito. Nisto é glorificado meu Pai, em que deis muito fruto; e assim vos tornareis meus discípulos.” (Jo 15:5-8 RA)

         Observe que foi PELA FÉ que nossos irmãos obtiveram BOM TESTEMUNHO, isto é, que realizaram boas obras, perseveraram, agradaram a Deus, prevaleceram em meios as lutas e venceram. Sigamos seus exemplos, pois assim como eles foram bem sucedidos nós também o seremos.




 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.