26 de fev. de 2022

Marcos 9. Tema: Eu creio mas sou incrédulo.

 “...Ao que lhe respondeu Jesus: Se podes! Tudo é possível ao que crê. E imediatamente o pai do menino exclamou com lágrimas: Eu creio! Ajuda-me na minha falta de fé!” (Mc 9:22-24 RA)

        Sabemos que o “justo vive da fé (Rom 1:17) e que “a fé é a certeza das coisas que se espera e a convicção de fatos que não se veem (Hb 11:1).                 

        Estas verdades são basilares para nossa existência cristã, mas nem sempre conseguimos vivenciar seus benefícios quando estamos diante de dificuldades, pois a ansiedade, o medo, a dúvida, batem à porta do nosso coração e chegam a nos desestabilizar.

       O pai deste menino endemoniado cria que Deus é poderoso, mas a vida abalou a sua crença de que algo poderia ser feito por seu filho. Ele cria, mas estava incrédulo.

        Assim acontece conosco também. Cremos que Deus tudo pode, mas duvidamos que fará por nós.

        A semelhança do que aquele pai fez, devemos fazer também. Pedir ao Senhor que aumente nossa fé, diante das nossas dúvidas, medos e incertezas.

       O bom desta situação é sabermos que assim como o Senhor acudiu aquele pai, nos acudirá também em nossa falta de fé. Ore: Senhor eu creio que podes fazer, mas aumenta minha fé de que irás fazer a meu favor.

 


 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.