27 de fev. de 2022

Marcos 11. Tema: Explique o que fará com o jumentinho.

       Você dá satisfação e responde perguntas sobre suas escolhas, posturas, investimentos, ou acha que não deve fazer isto?

       Jesus ao mandar seus discípulos irem pegar o jumentinho sobre o qual entraria sentado em Jerusalém orienta seus discípulos a explicarem a quem lhes perguntasse o que estavam fazendo, para que as pessoas não tivessem más interpretações e soubessem claramente o que se sucedia.

  • “Quando se aproximavam de Jerusalém, de Betfagé e Betânia, junto ao monte das Oliveiras, enviou Jesus dois dos seus discípulos e disse-lhes: Ide à aldeia que aí está diante de vós e, logo ao entrar, achareis preso um jumentinho, o qual ainda ninguém montou; desprendei-o e trazei-o. Se alguém vos perguntar: Por que fazeis isso? Respondei: O Senhor precisa dele e logo o mandará de volta para aqui. Então, foram e acharam o jumentinho preso, junto ao portão, do lado de fora, na rua, e o desprenderam. Alguns dos que ali estavam reclamaram: Que fazeis, soltando o jumentinho? Eles, porém, responderam conforme as instruções de Jesus; então, os deixaram ir.” (Mc 11:1-6 RA)

        Não custa nada você esclarecer as pessoas sobre as decisões, escolhas e posturas que você tem adotado, pois quem não tem nada a esconder, não vive nas sombras. É claro que não podemos ser escravos da opinião pública, mas também não podemos ignorá-la, pois como disse Júlio César, imperador romano: “não basta que a mulher de César seja honesta, ela precisa parecer honesta”. Esta postura de esclarecimento e prestação de contas, é uma orientação da Palavra de Deus que nos orienta: “Abstende-vos de toda aparência do mal.” (1Ts 5:22 RC)

        Jesus fez questão de deixar claro o que iria acontecer com o jumentinho, por isso orientou seus discípulos a prestarem contas a quem lhe perguntasse o que faziam. Creio que seja prudente aprender com esta situação, afinal quem está fazendo o que é certo não tem nada a esconder.

  •  “Não te desamparem a benignidade e a fidelidade; ata-as ao pescoço; escreve-as na tábua do teu coração e acharás graça e boa compreensão diante de Deus e dos homens.” (Pv 3:3-4 RA)
  •  “E crescia Jesus em sabedoria, estatura e graça, diante de Deus e dos homens.” (Lc 2:52 RA)
  •  “Por isso, também me esforço por ter sempre consciência pura diante de Deus e dos homens.” (At 24:16 RA)

 

                                                       



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.