13 de fev. de 2022

Hebreus 12. Tema: A amiga da perfeição.

“Portanto, também nós, visto que temos a rodear-nos tão grande nuvem de testemunhas, desembaraçando-nos de todo peso e do pecado que tenazmente nos assedia, corramos, com perseverança, a carreira que nos está proposta,” (Hb 12:1 RA)

 “Portanto nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço, e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta,” (Hb 12:1 BRP)

           Perseverança e paciência são palavras que estão atreladas em seus sentidos. Sem paciência queremos e procuramos fazer as coisa de maneira rápida e como diz o ditado: “O apressado come cru”.

           Por vezes deixamos que a pressa nos leva a quebrar princípios e processos e estas realidades comprometem realidades que seriam maravilhosas se ocorressem no tempo e no modo certo, pois  “Quem guarda o mandamento não experimenta nenhum mal; e o coração do sábio conhece o tempo e o modo. Porque para todo propósito há tempo e modo; porquanto é grande o mal que pesa sobre o homem.” (Ec 8:5-6 RA)

           Quantas vezes você já deixou de alcançar algo, ou até perdeu algo, por falta da paciência que coopera para a perseverança?

           Já ouvi pessoas dizendo: “Não peça paciência a Deus, pois Ele enviará problemas”. Isto é mentira! Uma blasfêmia. Deus é bom e não nos dará nada de ruim. Peça paciência, muita paciência, pois a paciência acalmará sua alma e lhe dará condições de perseverar em Deus e em Seus propósitos, pois “E assim, depois de esperar com paciência, obteve Abraão a promessa.” (Hb 6:15 RA)

  


 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.