11 de fev. de 2022

Hebreus 9. Tema: Um maior do que todos.

“Quando, porém, veio Cristo como sumo sacerdote dos bens já realizados, mediante o maior e mais perfeito tabernáculo, não feito por mãos, quer dizer, não desta criação, não por meio de sangue de bodes e de bezerros, mas pelo seu próprio sangue, entrou no Santo dos Santos, uma vez por todas, tendo obtido eterna redenção.” (Hb 9:11-12 RA)

  “assim também Cristo, tendo-se oferecido uma vez para sempre para tirar os pecados de muitos, aparecerá segunda vez, sem pecado, aos que o aguardam para a salvação.” (Hb 9:28 RA)

 

            Desde o Antigo Testamento, principalmente após o estabelecimento da Lei de Moisés, que continha ordenanças que apontavam para o que aconteceria no Novo Testamento, muitos sacrifícios foram realizados, todos porém, imperfeitos e incapazes de em plenitude resolver o problema do pecado do homem.

             Porém Jesus, sendo O CORDEIRO de DEUS, foi sacrificado uma só vez na cruz do calvário e atendeu a todas as exigências espirituais, legais e morais necessárias para a redenção de todos os homens.

             Um cordeiro, um sacrifício, um ritual, uma redenção, capaz de ser aplicada a todos os homens que pela fé em Cristo são beneficiados. Isto torna a Nova Aliança superior a Antiga e nos faz herdeiros de uma glória maior. Aleluia!!

             Em Jesus sua redenção está completa. Não há mais nada a fazer, pois Ele tudo fez de uma só vez! Jesus, Um maior do que todos!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.