15 de jan. de 2021

Provérbios 15. Tema: Maquiagem para camuflar ou expressar?

                     Uma das indústrias que mais crescem em todo o mundo, mesmo em meio à crise, é a da beleza. Bilhões de dólares são negociados anualmente em troca de corpos e enfeites que “gerem” e “transmitam”  satisfação, alegria, plenitude, mas, mesmo assim, vivemos em uma geração de profundas inquietações e insatisfações. Estaríamos buscando adornos ou engodos?

                    Além do dinheiro, horas e  horas são investidas em pesquisas, visando descobertas de produtos e técnicas que proporcionem a tão desejada satisfação pessoal, mas parece que os objetivos desejados não tem sido atingidos, pois paralelamente presenciamos o aumento no consumo de drogas lícitas e ilícitas, assim como o número de divórcios (rompimento de relacionamentos), violência e suicídio.

                    Seria errado se cuidar, se arrumar, se enfeitar? Genericamente,  não!! Mas especificamente, pode ser que sim.

                    Se a questão é uma insatisfação interior a ser camuflada, o melhor a fazer é buscar em Deus o suprimento, a resolução, o perdão, a reconstrução interior. Para que, resolvidos interiormente, possamos nos adornar exteriormente, revelando o que há de bom dentro e não escondendo o que há de ruim.

                    Você está feliz interiormente, em harmonia com Deus, consigo e com as pessoas? Então  se enfeite como forma de expressar isto, mas se o que há é uma  tentativa de esconder, enganar e ludibriar a você mesmo e aos outros, o melhor a ser feito é  parar diante de Deus, o seu criador.

                    Se existem questões relacionadas a sua natureza pecaminosa, a prática do pecado e suas consequências, de nada adiante maquiagem, roupas, terapias, exercícios físicos, viagens, diplomas, compras, etc. Longe do Criador, nunca seremos plenos, satisfeitos, realizados. Falta algo em você? Busque a Jesus, abra seu coração, chore, peça perdão, libere perdão, abandone o erro e o errado e tudo mudará. “Todos os dias do aflito são maus, mas a alegria do coração é banquete contínuo.” (Pv 15:15)

                    Na verdade, a falta que por vezes temos não é de algo e sim de Alguém e este alguém é o Senhor. Longe Dele nunca estaremos bem.

                   A Bíblia diz:

  •  “O coração alegre aformoseia o rosto, mas com a tristeza do coração o espírito se abate.” (Pv 15:13 RA)
  • “Todos os dias do aflito são maus, mas a alegria do coração é banquete contínuo.” (Pv 15:15 RA)
  • “Alegrai-vos sempre no Senhor; outra vez digo: alegrai-vos.” (Fp 4:4 RA)
  • “Servi ao SENHOR com temor e alegrai-vos nele com tremor.” (Sl 2:11 RA)
  • “Alegrai-vos no SENHOR e regozijai-vos, ó justos; exultai, vós todos que sois retos de coração.” (Sl 32:11 RA)
  • “Alegrai-vos no SENHOR, ó justos, e dai louvores ao seu santo nome.” (Sl 97:12 RA)

                    Vale ressaltar que tanto homens, quanto mulheres, investem cada vez mais tempo e dinheiro em maquiagens, logo isto não é uma questão generalizada.

                     Pode ter certeza que se você investir mais tempo na sua intimidade com Deus, Ele alegrará seu coração, a beleza de Cristo se manifestará em você e perceberá que não precisará de maquiagem para camuflar e sim para expressar aquilo que o Senhor tem feito em ti e por ti. Deus te abençoe!!

 

 


 

 

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.