22 de jan. de 2021

Provérbios 22. Tema: Invista no seu maior patrimônio.

                 A marca de uma empresa é seu maior patrimônio. Uma empresa respeitada goza de credibilidade e consequentemente atrai investimentos e obtém lucros. Logo, cuidar da marca é de fundamental importância para quem deseja se estabelecer e crescer no mercado. Para tanto, bens e serviços devem seguir critérios que atendam as necessidades dos clientes e promovam satisfação e segurança.

               Da mesma forma que acontece com as empresas através de suas marcas, acontece conosco, através do nosso nome. Desta feita, cuidar do nome é cuidar dos investimentos e lucros que obteremos durante nossa história. Para tanto,  precisamos entender que nossa maneira de viver, agir e reagir, falar e fazer, contribuirão para agregar valor positivo ou negativo a  nossa marca.

                Como servos de Deus, precisamos viver de maneira que até nossos inimigos nos elogiem quando estiverem a nos criticar. Por exemplo: ser criticado por pessoas desonestas não é uma vergonha e sim uma honra. Ser chamado de radical, por pessoas que tem uma vida distante dos padrões de Deus, é um elogio.

               Da mesma maneira que certas marcas comerciais trazem consigo imagens e conceitos sobre a seriedade da empresa e dos seus produtos, nosso nome ao ser mencionado deve trazer consigo valores que glorifiquem a Deus e anunciem nosso compromisso com Ele.

               Você tem tido o devido cuidado com seu nome? Suas atitudes agregam valor positivo ao seu nome? Ao ouvirem seu nome as pessoas se sentem seguras ou inseguras?

                A Bíblia nos diz que, “Mais vale o bom nome do que as muitas riquezas; e o ser estimado é melhor do que a prata e o ouro.” (Pv 22:1 RA), desta feita, zele, proteja, agregue valor positivo ao seu nome através da seriedade, da verdade, da santidade, do temor do Senhor. Invista no seu nome, invista no seu maior patrimônio.

 “Pelo que também Deus o exaltou sobremaneira e lhe deu o nome que está acima de todo nome, para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho, nos céus, na terra e debaixo da terra, e toda língua confesse que Jesus Cristo é Senhor, para glória de Deus Pai.” (Fp 2:9-11 RA)





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.