21 de jan. de 2021

Provérbios 21. Tema: Prazeres distintos.

                 As vezes complicamos o que é simples. Por exemplo: Como saber se uma pessoa é de Deus ou não? A resposta é: Basta olhar o que lhe dá prazer e o que lhe entristece.

                 Pessoas de Deus ficam felizes e tem seu prazer em  fazer a vontade de Deus, andar  em obediência, viver  em santidade, estar na casa de Deus com o povo de Deus, orar, ler a Bíblia, louvar, participar da Santa Ceia, evangelizar, descobrir e cumprir o propósito de Deus para suas vidas, perdoar e receber perdão. Homens e mulheres de Deus tem satisfação de viver para a glória de Deus e procuram honrá-Lo através de tudo que são, tem e fazem.  

                 Já o ímpio, além de não ver e não ter prazer naquilo que é de Deus, opta por viver para si mesmo e para os seus, embora por vezes, seja um religioso.

“Praticar a justiça é alegria para o justo, mas espanto, para os que praticam a iniquidade.” (Pv 21:15 RA)

                 Você tem como prazer de sua vida o Senhor e aquilo que é pra glória Dele? Ou você vive para si mesmo e para os seus? Sua alegria é o Senhor e Sua vontade ou você fica espantado com que vive para estes propósitos? Você de fato é um justo ou um ímpio?

 “Quão amáveis são os teus tabernáculos, SENHOR dos Exércitos! A minha alma suspira e desfalece pelos átrios do SENHOR; o meu coração e a minha carne exultam pelo Deus vivo! O pardal encontrou casa, e a andorinha, ninho para si, onde acolha os seus filhotes; eu, os teus altares, SENHOR dos Exércitos, Rei meu e Deus meu! Bem-aventurados os que habitam em tua casa; louvam-te perpetuamente.” (Sl 84:1-4 RA)

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.