29 de jan. de 2021

Provérbios 29. Tema: O resultado da multiplicação é ...

               Na matemática o resultado da multiplicação é o produto. Na vida, o resultado da multiplicação pode ser chamado de vida em sociedade. A multiplicação traz consigo reflexos, e estes, produzem impactos a curto, médio e longo prazos.

               Por exemplo, “Quando se multiplicam os justos, o povo se alegra, quando, porém, domina o perverso, o povo suspira.” (Pv 29:2 RA). “Quando os perversos se multiplicam, multiplicam-se as transgressões, mas os justos verão a ruína deles.” (Pv 29:16 RA).

               Para que cresça o número de perversos basta as pessoas continuarem como nasceram, isto é , separadas de Deus. Disse o salmista, “Eu nasci na iniquidade, e em pecado me concebeu minha mãe.” (Sl 51:5 RA).

               Para que cresça o número de justo, faz-se necessário um avivamento espiritual, onde as pessoas nasçam de novo, pois só assim verão e entrarão no Reino de Deus. “A isto, respondeu Jesus: Em verdade, em verdade te digo que, se alguém não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus... O que é nascido da carne é carne; e o que é nascido do Espírito é espírito. Não te admires de eu te dizer: importa-vos nascer de novo.” (Jo 33,:6-7 RA)

               Uma coisa é certa, só com o agir de Deus e com pessoas transformadas e mantidas por Ele, desfrutaremos de uma sociedade mais justa e igualitária. Não houve e nem haverá justiça, sem que Aquele que é O Justo seja o Senhor das vidas e dos relacionamentos.

               Por isso,  se santifique, congregue, evangelize, e ore por uma mover de Deus que transforme tanto as pessoas, quanto a sociedade como um todo.

  •  “Ouvindo eles estas coisas, compungiu-se-lhes o coração e perguntaram a Pedro e aos demais apóstolos: Que faremos, irmãos? Respondeu-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo para remissão dos vossos pecados, e recebereis o dom do Espírito Santo. Pois para vós outros é a promessa, para vossos filhos e para todos os que ainda estão longe, isto é, para quantos o Senhor, nosso Deus, chamar. Com muitas outras palavras deu testemunho e exortava-os, dizendo: Salvai-vos desta geração perversa. Então, os que lhe aceitaram a palavra foram batizados, havendo um acréscimo naquele dia de quase três mil pessoas. E perseveravam na doutrina dos apóstolos e na comunhão, no partir do pão e nas orações. Em cada alma havia temor; e muitos prodígios e sinais eram feitos por intermédio dos apóstolos. Todos os que creram estavam juntos e tinham tudo em comum. Vendiam as suas propriedades e bens, distribuindo o produto entre todos, à medida que alguém tinha necessidade. Diariamente perseveravam unânimes no templo, partiam pão de casa em casa e tomavam as suas refeições com alegria e singeleza de coração, louvando a Deus e contando com a simpatia de todo o povo. Enquanto isso, acrescentava-lhes o Senhor, dia a dia, os que iam sendo salvos.” (At 2:37-47 RA)

  


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.