27 de jan. de 2021

Provérbios 27. Tema: Cuidado com marketing pessoal.

                 Ter um currículo recheado de cursos e experiências é uma riqueza. Ter e saber quais são as virtudes, os dons e talentos, as potencialidades, as forças, as fraquezas e as limitações, nos posicionam de uma forma diferenciada na vida. Mas, a Palavra de Deus nos alerta: “Seja outro o que te louve, e não a tua boca; o estrangeiro, e não os teus lábios.” (Pv 27:2 RA)

                 A autopromoção, o autoelogio, o pedir palmas e confetes  pra si, até pode ser tido como uma estratégia de marketing pessoal pelo “gurus” do nosso tempo, mas biblicamente, não é sábio proceder assim, pois segundo Jesus Cristo,  “Quem fala por si mesmo está procurando a sua própria glória; mas o que procura a glória de quem o enviou, esse é verdadeiro, e nele não há injustiça.” (Jo 7:18 RA)

                Não se autopromova!! Não pense a seu próprio respeito além do que convém!! Não se autoelogie!!! Não deixe que a natureza pecaminosa lhe leve a egolatria (adoração do eu). Quando os homens tentarem encher seu ego, não aceite. Lembre que todas suas fontes são em Deus. Siga na humildade.

                O Mestre dos mestres, Senhor dos senhores, Rei dos reis, viveu e morreu para glorificar o Pai e Este o ressuscitou e o exaltou. Se temos que buscar alguma glória é a glória de Deus. A Ele devemos aplaudir, exaltar, louvar, agradecer, adorar, pois tudo que somos, ou não somos, temos ou não temos, fazemos ou não fazemos, é graças a Ele. “Sem Ele nada do que foi feito se fez”.

                Quanto ao seu crescimento e reconhecimento, deixe que o Senhor faça isto, se for do Seu agrado e vontade. Ele é quem exalta e abate, estabelece ou destitui. Foi Ele que levou Moisés, Josué, os juízes, Davi, Salomão, Ezequias, Josias, João Batista, os patriarcas e os apóstolos e os levou aos lugares que chegaram. Confie no Senhor, viva pra glória Dele e Ele fará o melhor para você e por você.

                Lembre-se: “Seja outro o que te louve, e não a tua boca; o estrangeiro, e não os teus lábios.” (Pv 27:2)

 Versículos pra meditar

  • “Replicou Jesus: Eu não tenho demônio; pelo contrário, honro a meu Pai, e vós me desonrais. Eu não procuro a minha própria glória; há quem a busque e julgue.” (Jo 8:49-50 RA)
  • “Respondeu Jesus: Se eu me glorifico a mim mesmo, a minha glória nada é; quem me glorifica é meu Pai, o qual vós dizeis que é vosso Deus.” (Jo 8:54 RA)
  • “Tende em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus, pois ele, subsistindo em forma de Deus, não julgou como usurpação o ser igual a Deus; antes, a si mesmo se esvaziou, assumindo a forma de servo, tornando-se em semelhança de homens; e, reconhecido em figura humana, a si mesmo se humilhou, tornando-se obediente até à morte e morte de cruz. Pelo que também Deus o exaltou sobremaneira e lhe deu o nome que está acima de todo nome, para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho, nos céus, na terra e debaixo da terra, e toda língua confesse que Jesus Cristo é Senhor, para glória de Deus Pai.” (Fp 2:5-11 RA)
  • “Porém tu, SENHOR, és o meu escudo, és a minha glória e o que exaltas a minha cabeça.” (Sl 3:3 RA)
  • “De Deus dependem a minha salvação e a minha glória; estão em Deus a minha forte rocha e o meu refúgio.” (Sl 62:7 RA)
  • “Não a nós, SENHOR, não a nós, mas ao teu nome dá glória, por amor da tua misericórdia e da tua fidelidade.” (Sl 115:1 RA)
  • “Todos os cantores, saltando de júbilo, entoarão: Todas as minhas fontes são em ti.” (Sl 87:7 RA)
  • “pois nele vivemos, e nos movemos, e existimos, como alguns dos vossos poetas têm dito: Porque dele também somos geração.” (At 17:28 RA)

                                                                    


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.