A Bíblia apresenta a mulher adúltera como sendo mais perigosa e destruidora do que a prostituta, já que a prostituta quer apenas o dinheiro daquele que usou seu corpo, já a adúltera quer a alma do homem que seduz.
Existem
dois tipos de mulheres adúlteras, a que trai o próprio marido e a que se envolve com marido de outra. Em ambos
os casos, o pecado é o mesmo e traz a desgraça histórica e eterna para os envolvidos. Estas mesmas realidades aplicam-se ao homem adúltero.
Quando
o adultério acontece, uma quebra de aliança ocorre no mundo sobrenatural e abre-se um
espaço para os demônios agirem no mundo natural, trazendo conflitos,
esfriamento, violência, dores, morte, destruição, para todos os envolvidos
direta e indiretamente.
O autor do capítulo 5 de Provérbios, tendo consciência da gravidade do fato e de suas consequências, alerta se filho para evitar a mulher adúltera, mas o princípio também se aplica a evitar o homem adúltero, pois ambos dominados pelo pecado, agem sob a influência satânica e geram desastres na célula mãe da sociedade, a família e em todos seus componentes. Adoecendo a família, a igreja, enfim a sociedade como um todo.
Por
isso, tanto você homem, quanto você mulher, evitem, fujam, desviem-se
dos adúlteros e do adultério, pois a ruína vem a cavalo. A princípio o adultério é doce como mel, mas seu fim é amargo como fel. Não pense que sairá incólume desta prática. O salário do pecado sempre será a morte e a "conta um dia chega".
- “Digno de honra entre todos seja o matrimônio, bem como o leito sem mácula; porque Deus julgará os impuros e adúlteros.” (Hb 13:4 RA)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.