24 de nov. de 2024

Isaías 25. Tema: O futuro glorioso que nos espera.

  •  “O SENHOR dos Exércitos dará neste monte a todos os povos um banquete de coisas gordurosas, uma festa com vinhos velhos, pratos gordurosos com tutanos e vinhos velhos bem clarificados. Destruirá neste monte a coberta que envolve todos os povos e o véu que está posto sobre todas as nações. Tragará a morte para sempre, e, assim, enxugará o SENHOR Deus as lágrimas de todos os rostos, e tirará de toda a terra o opróbrio do seu povo, porque o SENHOR falou. Naquele dia, se dirá: Eis que este é o nosso Deus, em quem esperávamos, e ele nos salvará; este é o SENHOR, a quem aguardávamos; na sua salvação exultaremos e nos alegraremos.” (Is 25:6-9 RA)

           A fé nos dá certezas quanto a coisas que esperamos e convicções quanto aquilo que ainda não vemos (Hb 11:1). Por isso, viver pela fé é estar um passo a frente em relação ao presente e dois passos em relação ao passado.              

           Quem vive pela fé se move numa atmosfera diferenciada, pois, devido a confiança em Deus e Suas promessas consegue romper barreiras e chegar a lugares inusitados, visto que é conduzido por Deus.

           Isaías, maior profeta messiânico do A.T. nos leva a enxergar pela fé o futuro maravilhoso prometido pelo Senhor, quando pessoas de todos os povos gozarão perpetuamente da bondade divina, pois já não estarão sob a cobertura espiritual que hoje estão, a morte já não terá domínio sobre aqueles que são submissos ao Senhor, com isso, todas as lágrimas serão enxugadas e não haverá opróbrio(vergonha). Nesta condição reconheceremos que a salvação tão esperada chegou, por isso os santos (separados por Deus e para Deus) exultarão.

           Fortaleça-se no Senhor e em suas promessas proféticas. Mantenha-se firme em suas crenças, confissões e produções. Ainda que o passado e o presente sejam difíceis, o futuro será glorioso, pois estaremos plenamente com Deus e isso fará com que todas as experiências negativas e dolorosas do passado percam relevância e o futuro-presente acalentará e encherá de gozo toda nossa existência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.