10 de nov. de 2024

Isaías 11. Tema: História e eternidade se misturam.

  •  “Do tronco de Jessé sairá um rebento, e das suas raízes, um renovo. Repousará sobre ele o Espírito do SENHOR, o Espírito de sabedoria e de entendimento, o Espírito de conselho e de fortaleza, o Espírito de conhecimento e de temor do SENHOR. Deleitar-se-á no temor do SENHOR; não julgará segundo a vista dos seus olhos, nem repreenderá segundo o ouvir dos seus ouvidos; mas julgará com justiça os pobres e decidirá com equidade a favor dos mansos da terra; ferirá a terra com a vara de sua boca e com o sopro dos seus lábios matará o perverso. A justiça será o cinto dos seus lombos, e a fidelidade, o cinto dos seus rins.” (Is 11:1-5 RA)

          O capítulo 11 de Isaías nos traz uma revelação de como o Messias (Jesus) se revelará histórica e eternamente, assim como os impactos do seu governo nestas dimensões coexistentes, pois vão além do tempo e espaço.

          A compreensão das características do Messias (Jesus) e do Seu governo, devem nos conduzir à fé de que nada foge do controle divino, por isso devemos caminhar em segurança, até mesmo quando não houver paz.

         Esta profecia messiânica vem se cumprindo desde o nascimento de Jesus e se plenificará no milênio e na eternidade, por isso, perseveremos na jornada de fé, conhecendo cada dia mais Aquele que a tudo preenche.

  • “Então, Jesus, no poder do Espírito, regressou para a Galiléia, e a sua fama correu por toda a circunvizinhança. E ensinava nas sinagogas, sendo glorificado por todos. Indo para Nazaré, onde fora criado, entrou, num sábado, na sinagoga, segundo o seu costume, e levantou-se para ler. Então, lhe deram o livro do profeta Isaías, e, abrindo o livro, achou o lugar onde estava escrito: O Espírito do Senhor está sobre mim, pelo que me ungiu para evangelizar os pobres; enviou-me para proclamar libertação aos cativos e restauração da vista aos cegos, para pôr em liberdade os oprimidos, e apregoar o ano aceitável do Senhor. Tendo fechado o livro, devolveu-o ao assistente e sentou-se; e todos na sinagoga tinham os olhos fitos nele. Então, passou Jesus a dizer-lhes: Hoje, se cumpriu a Escritura que acabais de ouvir.” (Lc 4:14-21 RA)

 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.