12 de nov. de 2024

Isaías 13. Tema: O mal será punido terrivelmente!

 ·    “Eis que vem o Dia do SENHOR, dia cruel, com ira e ardente furor, para converter a terra em assolação e dela destruir os pecadores.” (Is 13:9 RA)

           O Dia do Senhor será um momento muito tenso para todos que ignoraram e zombaram do Eterno, pois trará a manifestação do juízo aos desobedientes que optaram por proceder deliberadamente fora dos padrões divinos e até tripudiaram da piedade e santidade como padrões de vida a serem seguidos.

     Isaías profetiza sobre a Babilônia e avisa que os Medos (nação) executariam o castigo de Deus sobre a nação impenitente, que esbravejava contra o Santo e Todo Poderoso, protetor e Senhor de Israel.

     O mal nunca triunfará, embora em alguns momentos esteja em evidência. O que acontece é que muitas vezes está sendo usado como vara de disciplina para trazer os filhos de Deus ao prumo e alinhamento com a vontade do Eterno. Após cumprir sua missão, será punido devido a sua arrogância.

     Não pense que a perversidade está livre para fazer o que deseja, pois Jesus já despojou todo principado e potestade, triunfando deles na cruz. O Senhor tem as  chaves da morte de inferno e na hora certa demonstrará Seu poder.

  • “E a vós outros, que estáveis mortos pelas vossas transgressões e pela incircuncisão da vossa carne, vos deu vida juntamente com ele, perdoando todos os nossos delitos; tendo cancelado o escrito de dívida, que era contra nós e que constava de ordenanças, o qual nos era prejudicial, removeu- o inteiramente, encravando-o na cruz; e, despojando os principados e as potestades, publicamente os expôs ao desprezo, triunfando deles na cruz.” (Cl 2:13-15 RA)
  • “Ao anjo da igreja em Filadélfia escreve: Estas coisas diz o santo, o verdadeiro, aquele que tem a chave de Davi, que abre, e ninguém fechará, e que fecha, e ninguém abrirá: Conheço as tuas obras — eis que tenho posto diante de ti uma porta aberta, a qual ninguém pode fechar — que tens pouca força, entretanto, guardaste a minha palavra e não negaste o meu nome.” (Ap 3:7-8 RA)

     Confie no Senhor! O Egito, a Babilônia, a Assíria, Roma e todos os grandes impérios da história tiveram que se dobrar perante o pequeno Israel, pois o Grande e Poderoso Deus é quem governa a história. O inimigo não prevalecerá contra você!!! O Inimigo vai pagar pelo que fez, tem feito e fará. Ele terá que enfrentar o grande e terrível dia da sua punição e você estará livre e triunfante, pois o Senhor é contigo.

     Por isso:

  • “Buscai, antes de tudo, o seu reino, e estas coisas vos serão acrescentadas. Não temais, ó pequenino rebanho; porque vosso Pai se agradou em dar-vos o seu reino.” (Lc 12:31-32 RA)
  • “Amados, não estranheis o fogo ardente que surge no meio de vós, destinado a provar-vos, como se alguma coisa extraordinária vos estivesse acontecendo; pelo contrário, alegrai-vos na medida em que sois co-participantes dos sofrimentos de Cristo, para que também, na revelação de sua glória, vos alegreis exultando. Se, pelo nome de Cristo, sois injuriados, bem-aventurados sois, porque sobre vós repousa o Espírito da glória e de Deus. Não sofra, porém, nenhum de vós como assassino, ou ladrão, ou malfeitor, ou como quem se intromete em negócios de outrem; mas, se sofrer como cristão, não se envergonhe disso; antes, glorifique a Deus com esse nome.” (1Pe 4:12-16 RA)

 

 

 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.