- “A terra pranteia e se murcha; o mundo enfraquece e se murcha; enlanguescem os mais altos do povo da terra. Na verdade, a terra está contaminada por causa dos seus moradores, porquanto transgridem as leis, violam os estatutos e quebram a aliança eterna. Por isso, a maldição consome a terra, e os que habitam nela se tornam culpados; por isso, serão queimados os moradores da terra, e poucos homens restarão.” (Is 24:4-6 RA)
- “A terra será de todo quebrantada, ela totalmente se romperá, a terra violentamente se moverá. A terra cambaleará como um bêbado e balanceará como rede de dormir; a sua transgressão pesa sobre ela, ela cairá e jamais se levantará. Naquele dia, o SENHOR castigará, no céu, as hostes celestes, e os reis da terra, na terra.” (Is 24:19-21 RA)
Seria correto culparmos os lugares pelos
males que neles acontecem? Ou os seres humanos são os responsáveis? As vezes, a superstição
toma conta de nossas mentes e passamos a seguir conceitos pagãos como se fossem
verdades absolutas e não são.
Desde Adão, a terra vem sofrendo por causa de seus moradores: "E a Adão disse: Visto que atendeste a voz de tua mulher e comeste da árvore que eu te ordenara não comesses, maldita é a terra por tua causa; em fadigas obterás dela o sustento durante os dias de tua vida.” (Gn 3:17 RA) “E disse Deus: Que fizeste? A voz do sangue de teu irmão clama da terra a mim.” (Gn 4:10 RA)
Se os seres humanos tivessem adotado
posturas de santidade e obediência ao Senhor, nosso planeta seria diferente,
pois a maldade aqui não estaria. Mas, quando Adão e seus descendentes optaram
por desobedecer a Deus, abriram portais que viabilizaram a entrada e manutenção
da malignidade, com isso, vieram as consequências.
Nos dias de Isaias, mais uma vez o juízo divino se instalaria na terra, pois os seres humanos optaram por apartar-se de Deus e a terra cambalearia como um bêbado. “A terra cambaleará como um bêbado e balanceará como rede de dormir; a sua transgressão pesa sobre ela, ela cairá e jamais se levantará. Naquele dia, o SENHOR castigará, no céu, as hostes celestes, e os reis da terra, na terra.” (Is 24:20-21 RA)
Contudo, se temermos ao Senhor, nos preservará em meio ao caos que se instalará. “Porque guardaste a palavra da minha perseverança, também eu te guardarei da hora da provação que há de vir sobre o mundo inteiro, para experimentar os que habitam sobre a terra.” (Ap 3:10 RA)
Peça a Deus e procure ser uma
pessoa temente a Ele, procure andar com Ele e com certeza te abençoará, ainda que Seu juízo tenha
que manifestar.
- “Viu o SENHOR que a maldade do homem se havia multiplicado na terra e que era continuamente mau todo desígnio do seu coração; então, se arrependeu o SENHOR de ter feito o homem na terra, e isso lhe pesou no coração. Disse o SENHOR: Farei desaparecer da face da terra o homem que criei, o homem e o animal, os répteis e as aves dos céus; porque me arrependo de os haver feito. Porém Noé achou graça diante do SENHOR. Eis a história de Noé. Noé era homem justo e íntegro entre os seus contemporâneos; Noé andava com Deus.” (Gn 6:5-9 RA)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.