22 de nov. de 2024

Isaías 23. Tema: Glória perdida, glória restituída.

  •  “Naquele dia, Tiro será posta em esquecimento por setenta anos, segundo os dias de um rei; mas no fim dos setenta anos dar-se-á com Tiro o que consta na canção da meretriz: Toma a harpa, rodeia a cidade, ó meretriz, entregue ao esquecimento; canta bem, toca, multiplica as tuas canções, para que se recordem de ti. Findos os setenta anos, o SENHOR atentará para Tiro, e ela tornará ao salário da sua impureza e se prostituirá com todos os reinos da terra. O ganho e o salário de sua impureza serão dedicados ao SENHOR; não serão entesourados, nem guardados, mas o seu ganho será para os que habitam perante o SENHOR, para que tenham comida em abundância e vestes finas.” (Is 23:15-18 RA)

          A cidade de Tiro era um importante centro comercial e isso fazia com que seus moradores fossem orgulhosos e vaidosos, pois sabiam como lucrar com seus negócios, contudo, não souberam como lidar com o sucesso e por isso o Senhor a colocou no esquecimento por 70 anos, conduzindo-a ao declínio. Após os anos de esquecimento, o Senhor prometeu que a cidade seria relembrada, os salários voltariam e haveria abundância novamente.

          Sabemos que a vida tem seus altos e baixos e precisamos saber como lidar com estas situações, pois não são para sempre. Logo, se hoje você se encontra no esquecimento, ou fragilizado por algo que lhe impede de desfrutar do que outrora podia é importante que entenda, vai passar. Assim como aconteceu com Tiro, com Jerusalém e com outros povos, chegará a hora da restauração e você voltará a sorrir. Apenas tenha fé e paciência até que esse período difícil venha terminar e você possa voltar a desfrutar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.