13 de nov. de 2024

Isaías 15. Tema: Alma trêmula.

  •  “Sentença contra Moabe. Certamente, numa noite foi assolada Ar de Moabe e ela está destruída; certamente, numa noite foi assolada Quir de Moabe e ela está destruída. Sobe-se ao templo e a Dibom, aos altos, para chorar; nos montes Nebo e Medeba, lamenta Moabe; todas as cabeças se tornam calvas, e toda barba é rapada. Cingem-se de panos de saco nas suas ruas; nos seus terraços e nas suas praças, andam todos uivando e choram abundantemente. Tanto Hesbom como Eleale andam gritando; até Jaza se ouve a sua voz; por isso, os armados de Moabe clamam; A SUA ALMA TREME DENTRO DELE. O meu coração clama por causa de Moabe, cujos fugitivos vão até Zoar, novilha de três anos; vão chorando pela subida de Luíte e no caminho de Horonaim levantam grito de desespero;” (Is 15:1-5 RA)

          A história de Moabe (Nação) é marcada por diversos momentos que se levantou contra Israel, ou apoiou quem assim fazia. Até que chegou o dia que sofreu as dores que tanto causava e apoiava, a ponto da alma dos guerreiros tremerem dentro deles.

          A semelhança do que aconteceu com os moabitas pode acontecer conosco, diante de pressões, dores, sofrimentos e sentenças, nossa alma pode ficar trêmula e medrosa, mas, há uma diferença que não pode ser ignorada, o Senhor está conosco.

  • “Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; ensinando-os a guardar todas as coisas que vos tenho ordenado. E eis que estou convosco todos os dias até à consumação do século.” (Mt 28:19-20 RA)

           A presença de Deus deve fortalecer nosso ser e gerar estabilidade, pois vela por nós, e na hora certa ordenará a mudança de quadro. “E Jesus estava na popa, dormindo sobre o travesseiro; eles o despertaram e lhe disseram: Mestre, não te importa que pereçamos? E ele, despertando, repreendeu o vento e disse ao mar: Acalma-te, emudece! O vento se aquietou, e fez-se grande bonança.” (Mc 4:38-39 RA)

           Os moabitas estavam abalados e não tinham como recorrer ao Senhor, pois Nele não tinham fé, nós somos diferentes, pois sabemos em quem temos crido e que é poderoso, para nos fortalecer em meio aos difíceis dias da vida. Se sua alma está trêmula diante das sentenças de médicos, parentes, inimigos e até amigos, lembre que na sua vida a palavra que voga(vale) é a de Deus. Confie no Senhor pois lhe protegerá!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.