3 de nov. de 2024

Isaías 5. Tema: Não correspondeu? Perdeu!!!

  •  “Agora, cantarei ao meu amado o cântico do meu amado a respeito da sua vinha. O meu amado teve uma vinha num outeiro fertilíssimo. Sachou-a, limpou-a das pedras e a plantou de vides escolhidas; edificou no meio dela uma torre e também abriu um lagar. Ele esperava que desse uvas boas, mas deu uvas bravas. Agora, pois, ó moradores de Jerusalém e homens de Judá, julgai, vos peço, entre mim e a minha vinha. Que mais se podia fazer ainda à minha vinha, que eu lhe não tenha feito? E como, esperando eu que desse uvas boas, veio a produzir uvas bravas? Agora, pois, vos farei saber o que pretendo fazer à minha vinha: tirarei a sua sebe, para que a vinha sirva de pasto; derribarei o seu muro, para que seja pisada; torná-la-ei em deserto. Não será podada, nem sachada, mas crescerão nela espinheiros e abrolhos; às nuvens darei ordem que não derramem chuva sobre ela.” (Is 5:1-6 RA)

          Todo investimento é revestido de expectativas. Quem planta quer colher. Quem contrata quer trabalho satisfatório. Quem investe quer lucro. Quem ensina deseja ver o aprendizado. Ao salvar o homem Deus espera frutos de justiça.

          O Senhor escolheu Israel para ser abençoado e abençoar todas as famílias da terra. Em tempo de despertamento e avivamento espiritual houve correspondência a esta escolha, porém nos tempos de decadência, fracasso.

          Deus nos salvou de propósito e com propósitos, quando isto não acontece o Senhor nos chama ao arrependimento, oferece chances, contudo, se não houver mudanças, só nos resta a justiça e o juízo.

         Não perca o que Deus lhe deu por negligência, descaso, procrastinação! Valorize o que foi feito por você, assim como todos os investimentos a sua vida destinados, caso contrário, outros receberão, desfrutarão e serão colocados em seu lugar e verá de longe o que poderia ter perto. Vigie!!

  • “Chegando, por fim, o que recebera um talento, disse: Senhor, sabendo que és homem severo, que ceifas onde não semeaste e ajuntas onde não espalhaste, receoso, escondi na terra o teu talento; aqui tens o que é teu. Respondeu-lhe, porém, o senhor: Servo mau e negligente, sabias que ceifo onde não semeei e ajunto onde não espalhei? Cumpria, portanto, que entregasses o meu dinheiro aos banqueiros, e eu, ao voltar, receberia com juros o que é meu. Tirai-lhe, pois, o talento e dai-o ao que tem dez. Porque a todo o que tem se lhe dará, e terá em abundância; mas ao que não tem, até o que tem lhe será tirado. E o servo inútil, lançai-o para fora, nas trevas. Ali haverá choro e ranger de dentes.” (Mt 25:24-30 RA)
  • “Portanto, vos digo que o reino de Deus vos será tirado e será entregue a um povo que lhe produza os respectivos frutos.” (Mt 21:43 RA)

 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.